Homem tem corpo pintado por moradores após fazer pichação em Guarujá

Caso ocorreu na Prainha Branca. Vândalo ainda foi obrigado a limpar grafite feito em rocha.

Um homem teve o corpo pintado de verde por moradores após fazer uma pichação, em Guarujá. O caso ocorreu na Prainha Branca.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o homem sendo obrigado a limpar a pichação feita em uma rocha da praia. Depois, o vândalo já aparece com o corpo tomado pela tinta verde. Questionado pela pessoa que gravou as imagens sobre o que aconteceu, o pichador revelou o fato.

“Eu fiz um desenho numa pedra ali, daí os cara (sic) pegou e pintou eu”, diz o rapaz, que foi expulso da Prainha Branca.

Não é a primeira vez que habitantes do local “se vingam” após pessoas picharem o local. Em 2014, dois turistas tiveram o corpo pintado por banhistas, após vandalizarem uma grande pedra. O casal pintou na rocha a sigla “ABC”, em referência ao local de onde a dupla seria. Revoltados, os banhistas pichararam o casal com uma tinta preta.

O artigo 35 do Código de Posturas do município de Guarujá define que “toda pessoa física ou jurídica, estabelecida ou não em Guarujá, que der causa a qualquer espécie de dano aos parques, jardins, equipamentos ou logradouros públicos, sendo apurado como responsável pela depredação, pichação ou destruição de pavimentação, guias, passeios, pontes, galerias, canais, bueiros, muradas, balaustradas, bancos e postes, lâmpadas, sinalização de trânsito, árvores e quaisquer obras ou dispositivos existentes nos logradouros públicos, ficará obrigada ao pagamento de multa, além de ressarcimento das despesas que se fizerem necessárias a reparação dos danos causados independente das demais sanções legais”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA