Morre Dirce Faria, pioneira do rádio em Londrina e fundadora da Paiquerê

Ela era esposa do empresário e radialista JB Faria.

Morreu na manhã desta terça-feira (22) a empresária e radialista Dirce de Souza Faria, aos 75 anos. Pioneira no rádio em Londrina, Dirce Faria também era sócia-fundadora da Rádio Paiquerê 91.7 e esposa do empresário e radialista JB Faria.

Por conta do falecimento, o prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial por três dias.

Dirce morreu no hospital, depois de complicações em um procedimento cirúrgico no coração. A morte foi confirmada ainda pela manhã, durante a programação da Rádio Paiquerê. O velório acontece na capela do cemitério Parque das Allamandas, o sepultamento ocorre às 11h desta quarta-feira (23) no Cemitério São Pedro, no Centro de Londrina.

PIONEIRA NO RÁDIO

Dirce nasceu em 1 de abril de 1944, em Garça (SP), foi exemplo de esposa, mãe amorosa e dedicada a família. Além de JB, deixa os filhos Carlos Alberto, André Gustavo e Adriana, noras, genro e quatro netos.

Pioneira no rádio londrinense, ela sempre participou das atividades da emissora ao lado do marido. A morte da empresária deixou em luto comunicadores e profissionais da Paiquerê. Em 62 anos de história, a emissora se tornou uma das mais respeitadas do Paraná, com programação diversificada, qualidade e estrutura.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) emitiu nota oficial lamentando a morte de Dirce. “Nesse momento de dor, nos unimos à família Paiquerê, estendendo nossas condolências ao JB Faria, aos filhos Carlos Alberto, André Gustavo e Adriana. Às noras, genro e aos netos da senhora Dirce”, afirma o comunicado do gabinete da reitoria da UEL.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA