Santa Casa de Assis alerta população sobre golpe

A organização não realiza cobranças por telefone referente a procedimentos, exames, avaliações, cirurgias, medicações e insumos em geral.

Santa Casa está alertando seus usuários pois este golpe vem sendo aplicado em todo o estado
Santa Casa está alertando seus usuários pois este golpe vem sendo aplicado em todo o estado

A Santa Casa de Misericórdia de Assis (SP) alerta seus pacientes, familiares e comunidade em geral que não realiza cobranças por telefone referente a procedimentos, exames, avaliações, cirurgias, medicações e insumos em geral.

Caso o usuário seja contatado ou abordado nesse sentido, pedimos que o mesmo entre em contato, imediatamente, com a Santa Casa, com o setor onde o seu familiar (paciente) se encontra e em hipótese nenhuma efetue depósitos bancários sugeridos nestes tipos de abordagens.

A Diretoria da Santa Casa explica que está alertando seus usuários, pois esta conduta é um tipo de golpe que vem sendo aplicado em todo o Estado de São Paulo. Somente em fevereiro Santas Casas de Franca, Fernandópolis, Votuporanga e Marília registraram este tipo de golpe e também alertaram a população.

Segundo a Organização de Saúde o golpe é, geralmente, direcionado a usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, que recebem ligações de pessoas que se identificam como médicos ou profissionais da saúde e que solicitam um depósito bancário, alegando que o paciente internado necessita de um exame que não foi liberado pelo SUS.

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas da Hemodiálise, Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Os serviços prestados pelas unidades de serviço, Santa Casa e AME Assis tem promovido ainda o oferecimento de atendimento de qualidade para 13 Municípios, que envolvem uma região de cerca de 250.000 mil habitantes.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA