Alckmin nomeia 22 servidores da saúde para Hospital Regional de Assis

O governador nomeou 6 médicos, 14 Técnicos de Enfermagem, 1 Agente Técnico de Saúde [Fisioterapeuta] e 1 Oficial Operacional.

Nomeações visam melhorar atendimento aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)
Nomeações visam melhorar atendimento aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)

O governador Geraldo Alckmin nomeou, na última segunda-feira (16), 299 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. Entre eles, estão 53 médicos, 174 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, 10 auxiliares de saúde, 10 técnicos radiologistas, 10 técnicos de laboratório, 8 agentes técnicos de saúde (incluindo 3 biologistas, 2 psicólogos, 1 farmacêutico, 1 fonoaudiólogo e 1 fisioterapeuta), 7 agentes de saúde, cinco oficiais operacionais e três auxiliares de laboratório que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde.

Novos servidores irão atuar no Hospital Regional de Assis (Foto: Reprodução)
Novos servidores irão atuar no Hospital Regional de Assis (Foto: Reprodução)

Em Assis (SP), Alckmin nomeou 6 médicos, 14 Técnicos de Enfermagem, 1 Agente Técnico de Saúde (Fisioterapeuta) e 1 Oficial Operacional, todos eles para atuar Hospital Regional de Assis.

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

“Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

#MAIS LIDAS DA SEMANA