Assis tem 19 casos suspeitos de H1N1

Até este final de semana não houve confirmação dos casos.
A vacinação contra o vírus continuará nos próximos dias.

A secretária de Saúde do Município de Assis (SP), Denise Fernandes de Carvalho, confirmou que o município há 19 casos suspeitos da gripe H1N1.

Ainda de acordo a secretária, a coleta da amostra para os exames são realizados em Assis, contudo, o exame é realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e por este motivo há demora no resultado.

VACINAÇÃO
No último dia 30 de abril, teve início em Assis a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza A/H1N1, conhecida popularmente como a gripe suína, e outras duas doenças virais comuns nesta época do ano.

De acordo com Nilsa Leite, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a vacinação contra o vírus continuará nos próximos dias. “Recebemos nova grade de vacina e continuaremos vacinando os grupos prioritários que são os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas ( até 45 dias após parto) e profissionais de saúde” informa.

Ainda segundo Nilsa, a vacinação do grupo de comorbidade, que são os pacientes acometidos com hipertensão e diabetes será a partir de segunda-feira, dia 09 de maio.

Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue e chikungunya (Foto: Luis Robayo/AFP)
Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue e chikungunya (Foto: Luis Robayo/AFP)

ZIKA VÍRUS
Em Palmital (SP) um caso da doença causada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue e chikungunya, foi confirmado através de um laudo do Instituto Adolfo Lutz.

A paciente infectada pelo vírus é uma senhora de 60 anos, que já está bem.

#MAIS LIDAS DA SEMANA