XI Conferência Municipal da Saúde é realizada em Assis

A Conferência é o momento para debates sobre a saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade e tem como finalidade avaliar a situação da saúde.

XI Conferência Municipal da Saúde é realizada em Assis
XI Conferência Municipal da Saúde é realizada em Assis

Realizada no último fim de semana, dias 21 e 22, a XI Conferência Municipal de Saúde de Assis foi um sucesso e atingiu seu objetivo principal: discutir sobre as propostas e iniciativas tomadas em relação a saúde de Assis, tendo como recursos debates e ideias vindas de todos os segmentos da sociedade.

O evento, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA e na UNESP de Assis, contou com a participação de autoridades locais e regionais, além de profissionais da saúde e comunidade assisense.

XI Conferência Municipal da Saúde é realizada em Assis
XI Conferência Municipal da Saúde é realizada em Assis

A Conferência Municipal da Saúde de 2016 foi convocada pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana por meio do Decreto Municipal nº 6945, de três de março de 2016, mediante solicitação do Conselho Municipal de Saúde de Assis, que é presidido por Cátia Auxiliadora de Moraes, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Assis.

A Conferência é o momento para debates sobre a saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade local e tem como finalidade avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde do município de Assis para o próximo quadriênio, sob o tema: “Efetivando o SUS: Prevenção e Qualidade de Vida”.

Na oportunidade, houve uma palestra com o Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Stênio José Correia Miranda, que hoje também é Secretário Municipal de Saúde de Ribeirão Preto e tem vasta experiência no serviço público municipal na área da saúde.

Além do palestrante e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, também participaram e compuseram a mesa de autoridades, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fernandes Carvalho e o vereador Reinaldo Nunes, representando a Câmara Municipal de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA