Fique conectado

Saúde

Enfermagem da FEMA ministra palestra preventiva de câncer

A palestra tem por objetivo prevenir os trabalhadores da OAS/Cart contra o câncer

Publicado em

193

Profª Rosangela da FEMA e alunas de enfermagem ministraram palestra sobre câncer de mama masculino e de próstata (Foto: Assessoria)

Na tarde do dia 29 de outubro, alunas de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, acompanhadas da coordenadora do curso Profª Rosangela Gonçalves da Silva ministraram uma palestra de prevenção em saúde no município de Maracaí.

Palestra foi ministrada para trabalhadores da Rodovia com idades de 19 a 60 anos. (Foto: Assessoria)

A palestra sobre prevenção do Câncer de Mama Masculino e Câncer de Próstata ocorreu no Centro Cultural de Maracaí e foi oferecida para trabalhadores da Construtora OAS que é contratada pela Cart para executar as obras na Rodovia Raposo Tavares.

Participaram da palestra preventiva cerca de 140 homens com idades de19 a60 anos. As alunas que ministraram a palestra aos trabalhadores são da clínica de Enfermagem da FEMA alunas do 3º ano e estão trabalhando e pesquisando o tema atualmente, são elas: Vanessa Ramos da Silva, Patrícia Taffeli, Josiane Santana, Grazieli Landiosi.

A coordenadora do curso de Enfermagem Profª Rosangela, em nome da direção da FEMA/IMESA, agradeceu a enfermeira responsável da OAS/Cart, senhora Roberta pelo convite e pela oportunidade de promover a prevenção em saúde e ao mesmo tempo oferecer aos alunos da Fundação uma integração com a comunidade.

Cerca de 140 trabalhadores participaram da palestra preventiva realizada em Maracaí (Foto: Assessoria)

Publicidade

Saúde

Vacina Pentavalente já está disponível nas UBSs

Os lotes da vacina Pentavalente chegaram em Assis na segunda-feira.

Publicado em

Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis informa que recebeu um lote com mil doses da vacina Pentavalente do Governo Federal e que já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir de quarta-feira (15).

A Pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite e outras doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B, e é realizada em três doses sendo a primeira aos dois meses de idade, a segunda aos quatro meses e a terceira aos seis meses.

A Secretaria da Saúde tinha um estoque que se esgotou em dezembro, e estava sendo feita a reposição aos poucos, pois sua compra havia sido suspendida pelo Ministério da Saúde, que aos poucos está regularizando a emissão de lotes da vacina para os municípios.

 

Continue lendo

Saúde

Assis recebe duas novas ambulâncias para SAMU

Novos veículos devem substituir viaturas antigas.

Publicado em

Assessoria
Assis recebe duas novas ambulâncias para SAMU (Foto: Departamento de Comunicação)

A cidade de Assis recebeu na última sexta-feira (20), duas novas ambulâncias para serem utilizadas pelo SAMU.

O investimento É do Ministério da Saúde que visa a troca de viaturas antigas desgastadas pelo uso.

O serviço do SAMU 192 é prestado 24h por dia, para atender pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Continue lendo

Saúde

SAMU Assis ganha duas novas ambulâncias

A entrega será no dia 18 de dezembro na cidade de Sorocaba.

Publicado em

Assessoria
SAMU Assis ganha duas novas ambulâncias

Nesta semana o secretário de Saúde, Adriano Romagnoli, assinou termo de doação do Governo Federal de doação de duas novas ambulâncias para o SAMU Assis, uma básica e outra avançada.

A entrega será no dia 18 de dezembro na cidade de Sorocaba. A cada 5 anos o Governo Federal tem por pactuação fazer a renovação da frota do Samu, que é de sua responsabilidade.

A região que faz parte do Civap também irá usufruir desses novos equipamentos de saúde, que ficará na sede do Corpo de Bombeiros de Assis por ser sede da microrregião em que as cidades do Civap estão inseridas.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas