Fique conectado

Saúde

Pediatra Dr. Marcos Bastos deve voltar a atender no Posto de Saúde da Vila Ribeiro

O médico se justificou com a administração e se mostrou preparado a honrar com seus compromissos

Publicado em

243

Na reunião a Vice-Prefeita informou aos funcionários que o pediatra entrou em contato com a administração municipal e se disse disposto a retornar aos trabalhos o quanto antes (Foto: Assessoria)

A Vice-Prefeita de Assis, Dra. Lenilda Ramos, se reuniu com os funcionários do Posto Municipal de Saúde da Vila Ribeiro para ouvir sugestões dos trabalhadores e garantir uma solução definitiva ao imprevisto que aconteceu com o médico pediatra Dr. Marcos Bastos, que por enquanto, não está prestando serviços na unidade. O pediatra não cumpriu parte de seu expediente do dia 26 de fevereiro, provocando controvérsias da população.

Na reunião, que aconteceu na própria unidade básica de saúde, a Vice-Prefeita informou aos funcionários que o pediatra entrou em contato com a administração municipal e se disse disposto a retornar aos trabalhos o quanto antes.

O médico se justificou com a administração municipal e se mostrou preparado a honrar com seus compromissos e atender da melhor maneira possível a população, afirmando que o ocorrido foi um fato isolado.

A reunião foi acompanhada pelo vereador e enfermeiro responsável da unidade, Claudecir Martins, que ressaltou que a equipe de trabalho está disposta a receber de volta o pediatra, pois ele é bem visto pelas mães dos pacientes. Também esteve presente na reunião as representantes da Secretaria da Saúde, Luciana Cristina e Cristiani Silvério, além de uma representante da comunidade, Dona Terezinha.

“Temos que fazer de tudo para o melhor atendimento à população, a demanda nessa unidade de saúde é grande, e por isso não podemos ficar sem um atendimento de qualidade” diz a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos.

A administração municipal irá agendar outra reunião com o médico pediatra e um grupo de funcionários da unidade básica para acertar alguns detalhes e esclarecer questionamentos que ficaram pendentes.

O Dr. Marcos Bastos é um dos sete médicos pediatras contratados no início do ano para atuar na rede pública de saúde, atendendo a um compromisso de campanha do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Publicidade

Saúde

Santa Casa de Assis deixa de atender pacientes de convênio médico do Iamspe

Segundo a Santa Casa, após o vencimento do contrato entre a instituição e o convênio dos servidores públicos estaduais, em março deste ano, houve negociação para aumentar o valor do teto repassado ao hospital.

Publicado em

A Santa Casa de Assis (SP) parou de atender nesta terça-feira (4) os usuários do plano de saúde Iamspe, destinado aos servidores públicos estaduais.

Segundo a Santa Casa, após o vencimento do contrato entre a instituição e o convênio médico, em março deste ano, a unidade de saúde tentou entrar em negociações para o aumento do valor teto repassado à instituição.

Ainda de acordo com o hospital, o valor teto repassado para os serviços e atendimentos pelo plano era de aproximadamente R$ 120 mil. Porém, a quantia tornou-se insuficiente para a manutenção dos atendimentos e foi pedido um aumento equivalente a R$ 300 mil.

Como não houve acordo, a Santa Casa decidiu pela paralisação dos atendimentos aos usuários do plano de saúde Iamspe.

Em nota, o Iamspe informou que a decisão de não renovar o contrato foi uma escolha da Santa Casa de Assis e que os pacientes do convênio devem entrar em contato com o Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial (CEAMA), para que o órgão faça o direcionamento a outras instituições.

Continue lendo

Região

Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu

Segundo a Secretaria de Saúde, os exames precisaram ser adiados em função de problemas técnicos na unidade de atendimento.

Publicado em

Do G1
Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu — Foto: Reprodução/ TV TEM
Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu — Foto: Reprodução/ TV TEM

O serviço de atendimento do ônibus da mamografia em Ipaussu (SP) precisou ser adiado por problemas técnicos. Os exames estavam previstos para esta terça-feira (4).

Segundo a Secretaria de Saúde de Ipassu, os exames de mamografia precisaram ser adiados em função de problemas técnicos na unidade de atendimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, uma nova data para a realização dos atendimentos às mulheres seria divulgada ainda nesta terça-feira (4).

A cidade de Ipaussu conta com 200 mulheres na fila de espera para a realização dos exames.

Continue lendo

Saúde

Vacina contra gripe é prorrogada e aberta para a população em geral

Vacina previne contra o vírus da Influenza dos tipos dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Publicado em

Do AssisNews

A campanha da vacinação contra a gripe, que teve início em 10 de abril, com final previsto para dia 31 de maio, foi prorrogada e aberta para a população em geral, a partir desta segunda-feira, 3.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a meta de imunização dos grupos prioritários não foi atingida. A meta era vacinar 39.537 pessoas e foram vacinadas 25.687.

Dos grupos prioritários, as puérperes foram as mais vacinadas, 136,84%, seguidas dos idosos, com cobertura de 72,70%.

A vacinação é aberta a todas as pessoas, não sendo necessário estar enquadrado em grupos prioritários e está disponibilizada nas unidades de Saúde até 14 de junho.

A vacina previne contra o vírus da Influenza dos tipos dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas