O município de Assis foi um dos seis polos em que aconteceram as oficinas.
O município de Assis foi um dos seis polos em que aconteceram as oficinas.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Administração (CGA), e o e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está implantando o projeto “Promovendo a boa Governança”, que tem como objetivo combater a corrupção no setor da saúde pública, apresentando Diretrizes referentes ao tema para profissionais da saúde dos municípios paulista.

A corrupção nasce das oportunidades geradas por falhas nos procedimentos e neste sentido, todos os funcionários, em todos os níveis, têm papel determinante para que o estado trilhe cada vez mais um caminho livre das irregularidades, assim, foi organizado o projeto de combate à corrupção.

O Governo do Estado oferece oficinas de capacitação para mais de 500 agentes públicos em seis polos regionais, abordando a prevenção de irregularidades nos procedimentos de Controle, Compras, Gestão do Trabalho e Gestão de Insumos Farmacêuticos.

O município de Assis foi um dos seis polos em que aconteceram as oficinas. Nos dias 16 e 17 de abril os Agentes da Saúde de Assis receberam instruções de Profissionais do Estado. A Diretora Técnica de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, Denise Lopes Pacheco Ramos, e as Corregedoras Gerais da Administração do Estado, Sandra Siqueira Lima, e Giovana Apuzzo Zappalá, ministraram as oficinas, que aconteceram na FEMA.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos estiveram presentes no primeiro dia de oficina, e ressaltaram a importância da parceria do Governo do Estado com o Município e lembraram a seriedade do projeto para o setor público de saúde.

As oficinas são estruturadas pelo uso de situações-problema, valorizando o conhecimento dos profissionais participantes, considerando-os como essenciais à construção de estratégias que possam ser aplicadas ao mundo do trabalho.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico

Estudos comprovam que dispositivos causam danos à saúde.

Prefeitura lança Programa de Castração de Cachorros e Gatos

Clínicas veterinárias deverão acompanhamento de Edital.

ESF Parque Universitário terá sede própria; local já foi definido

Unidade será construída entre as Ruas José Giorge Rodrigues e Amadeu Grotti.

Covid-19: Casos vão a 30.152.402 e mortes a 661.258

Desde o início da pandemia 96,3% dos infectados se recuperaram.