Assis sedia importante evento de saúde organizado pelo Estado

Nos dias 16 e 17 de abril os Agentes da Saúde de Assis receberam instruções de Profissionais do Estado.

O município de Assis foi um dos seis polos em que aconteceram as oficinas.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Administração (CGA), e o e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está implantando o projeto “Promovendo a boa Governança”, que tem como objetivo combater a corrupção no setor da saúde pública, apresentando Diretrizes referentes ao tema para profissionais da saúde dos municípios paulista.

A corrupção nasce das oportunidades geradas por falhas nos procedimentos e neste sentido, todos os funcionários, em todos os níveis, têm papel determinante para que o estado trilhe cada vez mais um caminho livre das irregularidades, assim, foi organizado o projeto de combate à corrupção.

O Governo do Estado oferece oficinas de capacitação para mais de 500 agentes públicos em seis polos regionais, abordando a prevenção de irregularidades nos procedimentos de Controle, Compras, Gestão do Trabalho e Gestão de Insumos Farmacêuticos.

O município de Assis foi um dos seis polos em que aconteceram as oficinas. Nos dias 16 e 17 de abril os Agentes da Saúde de Assis receberam instruções de Profissionais do Estado. A Diretora Técnica de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, Denise Lopes Pacheco Ramos, e as Corregedoras Gerais da Administração do Estado, Sandra Siqueira Lima, e Giovana Apuzzo Zappalá, ministraram as oficinas, que aconteceram na FEMA.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos estiveram presentes no primeiro dia de oficina, e ressaltaram a importância da parceria do Governo do Estado com o Município e lembraram a seriedade do projeto para o setor público de saúde.

As oficinas são estruturadas pelo uso de situações-problema, valorizando o conhecimento dos profissionais participantes, considerando-os como essenciais à construção de estratégias que possam ser aplicadas ao mundo do trabalho.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA