Palestra sobre o Aleitamento Materno esclarece dúvidas de gestantes

O evento aconteceu em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno

O evento aconteceu em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Secretaria Municipal da Saúde, promove durante os dias 1 a 7 de agosto a comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, e na manhã desta segunda-feira, dia 5, as pacientes da Unidade Básica de Saúde da Vila Operária assistiram a uma palestra sobre a importância do Aleitamento Materno, ministrada pelo Dr. Luiz Alberto.

Aproximadamente 20 pessoas acompanharam a apresentação e sanaram suas dúvidas a respeito do assunto. O médico explicou que o leite materno oferece muitos benefícios ao bebê e à mãe, além de explicar como deve ser feita a amamentação.

O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, que fornece nutrientes em quantidade adequada, componentes para hidratação e fatores de desenvolvimento.

A Secretaria Municipal da Saúde promove continuamente palestras e oficinas voltadas à população, visando garantir informações e capacitação em atenção à saúde de todos. Assim, mais eventos relacionados ao Aleitamento Materno e às gestantes estão programados para acontecer durante essa semana em todas as Unidades Básicas de Saúde.

#MAIS LIDAS DA SEMANA