Secretaria Municipal da Saúde realizou mais um mutirão oftalmológico

O mutirão é uma parceria com a UNESP de Botucatu, através do Projeto Saúde Ocular, que disponibiliza alunos todo o material necessário para as consultas.

O mutirão oftalmológico foi realizado na última segunda-feira, dia 7, na ACIA

Seguindo a programação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde e visando suprir a demanda da rede básica, aconteceu na última segunda-feira, dia 7, na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), mais um Mutirão Oftalmológico, que atendeu aproximadamente 300 pessoas que estavam esperando por uma consulta.

Outros dois mutirões já tinham acontecido esse ano, nos meses de fevereiro e junho. O mutirão é uma parceria com a UNESP de Botucatu, através do Projeto Saúde Ocular, que disponibiliza alunos e professores da Universidade, além de todo o material necessário para as consultas.

Foram distribuídas armações de óculos e colírios, e aquelas pessoas diagnosticadas com doenças que exigem acompanhamento médico e procedimentos cirúrgicos, foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas de Botucatu.

O objetivo da Secretaria Municipal da Saúde é de que essa parceria se estenda também no próximo ano, visando garantir maior agilidade no atendimento, sendo de extrema importância em atenção à saúde da população.

#MAIS LIDAS DA SEMANA