Banco de sangue do Hospital Regional necessita de doações

Para doar, é necessário levar documento de identidade com foto e ter boa saúde. Doações podem ser de todos os tipos sanguíneos.

Doações podem ser de todos os tipos sanguíneos.

Mesmo próximo a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue,  que é de 25 à 30 de novembro, o Hospital Regional de Assis, registra estoque baixo no banco de sangue e necessita de doações de todos os tipos sanguíneos.

A cada bolsa de sangue doada, cinco pacientes são beneficiados, já que plaquetas, hemácias e plasma são separados.

Para doar sangue é preciso ter entre 17 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, já os menores de 18 anos precisam de autorização e da presença dos responsáveis, pesar no mínimo 50 kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

É necessário estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação. Quem já é doador precisa respeitar os intervalos. As doações podem ser feitas pelo menos três vezes por ano.

Interessados em doar devem se dirigir ao Hospital Regional, localizado na Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n – em frente à Santa Casa de Assis.

Durante a semana nacional do doador, o horário de funcionamento do banco de sangue será das 7h às 12h, todos os dias. Mais informações pelo telefone (18) 3302-6013 ou 3302-6140.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA