Equipe da UBS da Vila Operária realiza reunião sobre o Projeto Germinar

O Projeto Germinar atende crianças recém-nascidas. A reunião faz parte de um trabalho da Secretaria Municipal da Saúde em atenção aos assisenses.

Equipe da UBS da Vila Operária realiza reunião sobre o Projeto Germinar

Os Profissionais da Equipe Mínima do Projeto Germinar da UBS da Vila Operária, se reuniram no último dia 24 para discutirem importantes pontos para o aprimoramento dos trabalhos e atenção à saúde das gestantes e crianças participantes do projeto.

Entre os pontos discutidos durante a reunião estão: a importância do acompanhamento aos pacientes; a conscientização às gestantes da importância da informação; o controle efetivo do calendário vacinal; incentivo ao aleitamento materno para o desenvolvimento saudável da criança; entre outros assuntos.

A reunião faz parte de um importante trabalho da Secretaria Municipal da Saúde em atenção à população assisense, onde o objetivo é integrar as ideias e princípios da Administração Municipal para o progresso da cidade e melhor qualidade de vida da população.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador da UBS Vila Ribeiro, Darci Aparecido Cardoso, e participaram os profissionais da Unidade, entre médicos, dentista, enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem.

O Projeto Germinar atende crianças recém-nascidas do município, que até os cinco anos de idade recebem acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. As crianças são atendidas nas Unidades Básicas de Saúde a que pertencem por uma equipe que realizou treinamento adequado de capacitação. Um dos principais objetivos do Germinar é diminuir a mortalidade infantil.

#MAIS LIDAS DA SEMANA