Mais uma Unidade de Saúde é inaugurada em Assis

Foram gastos com a obra da Unidade de Saúde, aproximadamente R$ 350 mil, em uma parceria entre município e Governo Federal.

A inauguração da Unidade de Saúde foi nesta segunda-feira (10) (Foto: Divulgação/PMA)

Segundo a Prefeitura Municipal, a saúde do município de Assis é uma das principais prioridades da atual administração, e na manhã desta segunda-feira (10), uma nova Unidade de Saúde foi inaugurada.

As novas instalações da Estratégia Saúde da Família – ESF – da Vila Cláudia, localizada na Rua Maria Gonçalves Barbon, 317, e que atende aos bairros: Jardim America; Jardim Taquaral; Jardim Monte Carlo; Jardim Amauri; e Bairro Vila Cláudia. Foram gastos com a obra aproximadamente R$ 350 mil, em uma parceria entre município e Governo Federal.

A ESF Vila Cláudia estava com problemas com suas estruturas, como diversas rachaduras, e salas impróprias para o trabalho prestado junto aos assisenses. Assim, aconteceram algumas adequações no prédio que agora atende a todas as normas da vigilância e garante também o melhor trabalho aos profissionais que atuam na Unidade.

A Equipe da ESF Vila Cláudia é formada por: 1 Médico; 1 Enfermeiro; 2 Auxiliares de Enfermagem;  4 Agentes Comunitários; 1 Dentista; e 1 Auxiliar de Saúde Bocal. Durante a inauguração estiveram presentes diversas autoridades. Ainda houve a apresentação da Banda da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais).

Além da ESF Vila Cláudia, a atual administração municipal já inaugurou a Unidade Saúde da Família –USF- do Bonfim (Bela Vista); e o Ambulatório Médico de Especialidades – AME. Também já estão prontas as instalações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA que em breve entrará em funcionamento.  A cidade de Assis também receberá o Polo de Academia da Saúde, localizado na Rua Pompéia, nº 305, no Bairro Jardim Alvorada.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana anunciou novas reformas nas Unidades de Saúde já existentes, além de outras novas unidades que serão construídas.

“A nossa prioridade máxima é a saúde, estamos trabalhando desde o início de nossa administração para solucionarmos esse problema, neste ano é a segunda unidade que entregamos, e até o fim do ano entregaremos mais seis unidades reformadas e duas novas construções” disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

As novas instalações da Estratégia Saúde da Família – ESF – da Vila Cláudia, localizada na Rua Maria Gonçalves Barbon, 317 (Foto: Divulgação/PMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA