Unidades de Saúde participam da IV Mostra Nacional de Atenção Básica/Saúde da Família

A participação na IV Mostra Nacional evidencia o importante trabalho que é desenvolvido nas unidades básicas de saúde de Assis.

Unidades de Saúde participam da IV Mostra Nacional de Atenção Básica/Saúde da Família

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis foi representada pela equipa da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Prudenciana e pela ESF da Vila Progresso, na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, em evento realizado em Brasília-DF.

A Mostra Nacional é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil. Mais de mil pessoas participaram o evento.

A ESF da Vila Progresso participou com o Projeto Cultura e Cidadania, através da Coordenadora Maria Helena Silva Oliveira, e a equipe da ESF da Prudenciana apresentou o Projeto teatral “Cia Papo de Bonecos”.

O “Papo de Bonecos” é um teatro de fantoches, que consiste na reorientação das práticas profissionais fazendo com que os níveis de assistência, promoção de saúde e prevenção de doenças se tornem os principais focos de trabalho dos componentes da ESF, garantindo uma melhor qualidade de vida e eficácia de adesão aos tratamentos dos pacientes da área de abrangência da unidade.

A equipe da ESF da Prudenciana, que desenvolve o projeto, encontrou no teatro de fantoches uma poderosa linguagem, que garante possibilidades de integração e mensagens educativas. O projeto foi criado para viabilizar a realização de ações integradas de prevenção e promoção de saúde através da arte e aborda os mais variados temas e programas de saúde.

A participação na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, evidencia o importante trabalho que é desenvolvido nas unidades básicas de saúde de Assis, com projetos realizados sempre em atenção à qualidade de vida de toda a população assisense.

#MAIS LIDAS DA SEMANA