AME – Assis completa um ano de funcionamento

O AME foi criado com o objetivo de fazer diagnósticos através de consultas e exames em suas especialidades, através do Sistema único de Saúde.

O AME – Ambulatório Médico de Especialidades completou no último dia 08/06, um ano de funcionamento. O AME foi criado com o objetivo de fazer diagnósticos através deconsultas e exames em suas especialidades, através do S.U.S (Sistema único de Saúde).

O AME – ASSIS é referência para 13 municípios da região – Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Tarumã. Oferece atendimento para 20 especialidades médicas e não-médicas, pequenas cirurgias e em torno de 30 tipos de exames, tais como Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Endoscopia, Espirometria, Holter/Mapa, Imitanciometria, Logoaudiometria, Mamografia, Mapeamento de retina, Microscopia especular, Nasofibroscopia, Raio X geral, Retossigmoidoscopia, dentre outros.

O atendimento é feito via encaminhamento para consultas ou exames pelos Postos de Saúde: UBS (unidade Básica de Saúde) e PSF (Posto de Saúde da Família).

Para comemorar a data, diversas atividades direcionadas à população serão realizadas nesta semana . Confira abaixo a programação:

11/06 – Período da manhã – Equipe de enfermagem (Campanha de hipertensão e diabetes)
• Aferição de pressão
• Peso – Índice de Massa Corpórea
• Glicemia

Período da tarde – Equipe de Fisioterapia
• Alongamento

12/06 – Período da manhã – Equipe de Fisioterapia
• Alongamento

O atendimento será realizado numa tenda montada no estacionamento do AME, em clima de festa e descontração. Este clima festivo também será percebido durante toda a semana na decoração e na recepção dos pacientes que contarão com o recebimento de informações por meio de folders contendo quantidade de especialidade médicas, não médicas, relação de exames oferecidos, municípios atendidos e de pequenas cirurgias, localização, horários de atendimento, Serviço do SAU e fluxo de encaminhamento.

No dia 13/06, no período da tarde, também serão recepcionadas no local diversas autoridades, que assistirão uma breve apresentação dos resultados e serviços prestados pelo AME neste primeiro ano de atuação. Dentre elas, serão convidados os Prefeitos e Secretários de todos os municípios que têm o AME como referência, assim como Diretoria Executiva da Santa Casa de Misericórdia de Assis, Conselho Municipal de Saúde, DRS IX Marília, Conselho de administração e o CIVAP do município de Assis entre outros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA