Assis prorroga vacinação contra gripe após caso positivo de H1N1

Cidade atingiu 71% da público-alvo da campanha de vacinação.
Meta era vacinar 80% dessa parcela da população.

Cidade atingiu 71% da público-alvo da campanha de vacinação

Em Assis (SP), a vacinação contra a gripe foi prorrogada mais uma vez após a confirmação de caso de gripe H1N1, conhecida como gripe A. As doses estarão disponíveis até 30 de junho. Apesar da divulgação maciça da campanha de vacinação contra a gripe muita gente ainda resiste à prevenção. As doses estão sobrando nos postos de saúde e o resultado não pode ser outro senão a vulnerabilidade à doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta de 80% não foi atingida. Cerca de 71% do público-alvo foi imunizado na cidade. Devem receber as doses os idosos, com mais de 65 anos, as crianças entre seis meses e 5 anos, grávidas, que são as pessoas mais vulneráveis a doença nesta época do ano.

“Trabalhadores da Secretaria de Educação, dos Correios e policiais militares também podem receber as doses”, explica a enfermeira do departamento de vigilância epidemiológica, Nilsa Leite. Os interessados devem procurar um posto de saúde, das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. (Confira aqui os endereços dos postos)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA