SAMU Regional de Assis recebe Moção da Câmara Municipal

O Civap Saúde, responsável pelo gerenciamento do Serviço, comemorou a Moção de iniciativa do vereador Alexandre Cachorrão.

O Civap Saúde, responsável pelo gerenciamento do Serviço, comemorou a Moção de iniciativa do vereador Alexandre Cachorrão.

Foi aprovada no dia 02 deste mês uma Moção de Aplausos, de iniciativa do vereador Alexandre Cobra Vêncio, “Alexandre Cachorrão”, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU Regional Assis.

Na Moção, o Vereador registra votos de congratulações e aplausos ao SAMU Regional de Assis, pelo trabalho, que vem prestando, a comunidade de Assis e Região.

A Moção, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, na Câmara Municipal, foi recebida com satisfação pelo Consorcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap Saúde, instituição responsável pelo gerenciamento do Serviço.

O SAMU Regional de Assis iniciou suas atividades no dia 10 de junho, Base Centralizada de Assis, e 12 de junho, nas Bases Descentralizadas de Palmital, Paraguaçu Paulista e Tarumã. O Serviço atende, através do número 192, 12 Municípios do Civap.

Fundado em 1985, o Consórcio representa atualmente 25 Municípios, que atuam conjuntamente em projetos e ações, promovendo uma maior eficácia em assuntos regionais. Todas as ações são deliberadas por um Conselho de Prefeitos, que neste ano tem como presidente o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana. O Consórcio gerencia diversos projetos relacionados às áreas de meio ambiente, obras e planejamento, agricultura e educação, entre eles, o SAMU Regional Assis, que além de beneficiar a área da saúde, também gerou 70 novos empregos diretos. Na área da saúde, o Civap também será responsável pela gestão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que deve ser inaugurada em breve; e também do Pronto Socorro Referenciado, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que irá completar a rede de urgência e emergência da região do Vale do Paranapanema.

Após 30 dias em funcionamento, o SAMU Regional de Assis registrou 1.151 atendimentos em sua área de abrangência, demonstrando, claramente, a demanda e a qualidade do serviço, que vem sendo oferecido. As atividades do Serviço são realizadas por uma equipe altamente competente, formada por: médicos, enfermeiros, condutores de veículos, auxiliares administrativos, ajudantes de serviços, telefonistas, farmacêutico e rádio-operadores.

Compõem a área de abrangência do SAMU Regional de Assis, os municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.

O Civap Saúde, responsável pelo gerenciamento do Serviço, comemorou a Moção de iniciativa do vereador Alexandre Cachorrão.

#MAIS LIDAS DA SEMANA