Enfermagem da Fema promovem capacitação para equipe do SAMU

A capacitação envolveu assuntos importantes no atendimento de urgências, como: hipoglicemia, hiperglicemia, escala de coma de Glasgow.

Este foi o segundo encontro dos alunos da Fema com a equipe do SAMU (Foto: FEMA)

No último dia 23, alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, com objetivo de contribuir com os trabalhos prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Base Centralizada, do SAMU Regional de Assis, ministraram uma capacitação à equipe de atendimento.

No treinamento foram abordados hiperglicemia, escala de coma de Glasgow e outros (Foto: FEMA)

Segundo a Coordenadora do curso de Enfermagem da Fundação, professora Rosangela Gonçalves da Silva, a iniciativa foi do SAMU, que vem solicitando a contribuição do curso na teorização de procedimentos de urgência. Ela ainda explica que este foi o segundo encontro promovido, com a equipe do Serviço de Urgência.

A capacitação envolveu assuntos importantes no atendimento de urgências, como: hipoglicemia, hiperglicemia, escala de coma de Glasgow e também a importância do preenchimento do relatório de atendimento dos socorristas.

A Coordenadora ainda frisou, que ministrar a ação foi motivo de grande orgulho para a Coordenação e para a instituição Fema. Segundo ela, o curso de Enfermagem da Fema tem contribuído com diversos eventos, empresas e instituições no Município, sempre com o objetivo de promover informação, prevenção em saúde e uma melhor qualidade de vida à população.

A capacitação ocorreu na Base Centralizada do SAMU Regional de Assis, no dia 23 de outubro. O SAMU está há quase cinco meses em atividade. Sua área de abrangência envolve 12 Municípios da região e o gerenciamento do serviço é realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap Saúde.

SAMU Regional de Assis atende 12 Municípios do Civap (Foto: FEMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA