Unidade de Saúde Central realiza palestra aos funcionários da SABESP de Assis

O assunto abordado foi de extrema importância, considerando que ainda há falta de informação sobre uma das principais doenças que afetam as mulheres.

Unidade de Saúde Central realiza palestra aos funcionários da SABESP de Assis

Na última sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Unidade Básica de Saúde Central, realizou uma palestra sobre a campanha internacional Outubro Rosa, aos funcionários da SABESP de Assis. A palestra foi ministrada por Irene de Lourdes Gonçalves, coordenadora da Unidade.

O evento aconteceu por meio de um convite dos diretores da SABESP, e o assunto abordado foi de extrema importância, considerando que ainda há falta de informação sobre uma das principais doenças que afetam as mulheres.

“É muito importante transmitirmos essas informações, a maioria do público é masculino, e por isso ressaltamos que também há incidência do câncer de mama em homens, muita gente não sabia disso, e nos sentimos satisfeitos em disseminar essas importantes dicas e sanar as possíveis dúvidas”, lembrou Irene.

A empresa SABESP realiza evento em lembrança à data desde o ano de 2011, angariando informações a seus funcionários, e em respeito à qualidade de vida de seus trabalhadores. A parceria com a Prefeitura de Assis, também acontece em outros momentos, como a campanha do agasalho, por exemplo, onde junto ao Fundo Social de Solidariedade de Assis, a empresa repassa as doações às famílias socialmente vulneráveis do município.

A Unidade de Saúde Central é responsável por promover semanalmente palestras sobre diversos assuntos ligados à qualidade de vida da população, assim, realiza parcerias com escolas municipais e empresas da cidade, com o objetivo de disseminar relevantes informações à população assisense. Mais informações sobre os trabalhos realizados pela Unidade de Saúde Central deve-se ligar para 3324 3585.

#MAIS LIDAS DA SEMANA