Iniciativa de alunos promove Brinquedoteca na UBS Maria Isabel

A Brinquedoteca irá amenizar o estresse em crianças que passam por atendimento e consultas na Unidade de Saúde da Família, da vila Maria Isabel.

A Brinquedoteca foi inaugurada no dia 23, na UBS Maria Isabel (Foto: FEMA)

Envolvidos nas ações de estágios, um grupo de alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema se sensibilizou com a presença e atendimento de crianças na Unidade de Saúde da Família, do bairro Maria Isabel e oportunizou a implantação de uma “Briquedoteca” no local..

Certos que, o ambiente das unidades de saúde e hospitalares podem causar certo temor e estresse em crianças, os alunos tiveram a ideia de promover no prédio da Unidade de Saúde do bairro Maria Isabel, em Assis, uma espaço para descontração e brincadeiras para as crianças que passam por atendimento.

O objetivo dos alunos foi amenizar a estresses das crianças no ambiente de saúde (Foto: FEMA)

Os alunos da Fema, com apoio da coordenação da Unidade e da Secretaria Municipal de Saúde foram atrás de doações e organizaram na UBS uma sala equipada, com diversos brinquedos e jogos. A denominada, Brinquedoteca da UBS Maria Isabel, está funcionando desde o dia 23 e tem agradado o público infantil, usuário da Unidade.

Segundo a professora Esp. Mariana Carolina Vastag R. de Oliveira, os alunos se sensibilizaram com as crianças passam por consultas na Unidade e que muitas vezes acabam estressadas no ambiente.

“Durante o ano, os grupos de estágio interagem com as situações vivenciadas e, sempre que possível, propõem ações específicas. Neste ano, na região do Maria Isabel, um grupo atuou na capacitação, na área de prevenção do câncer de mama, preparação para o aleitamento materno. O segundo grupo optou por trabalhar educação em saúde, com uma Escola localizada ao lado da Unidade. E o terceiro e último grupo se sensibilizou e buscou promover uma ação de humanização no local. Para a ação eles foram atrás de doações, algumas coisas nós compramos e com a organização do espaço pudemos felizmente, de forma simples, fazer a diferença”.

O curso de Enfermagem da Fema é uma das opções do Vestibular 2015 da instituição. O curso tem duração de cinco anos, com aulas 100% presenciais, dois anos de estágios supervisionado, além das atividades externas que buscam formar um profissional realmente capacitado para atuar no mercado de trabalho. Para saber mais sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA