Santa Casa antecipa reajuste e paga primeira parcela do 13º salário

Mesmo com a crise, OSS Santa Casa tem honrado o compromisso salarial com seus colaboradores, tendo pago no último dia 30 a primeira parcela do 13º salário.

Nesta quarta-feira (30), a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis pagou aos seus colaboradores a primeira parcela do 13º salário, honrando seus compromissos, conforme rege a Lei Trabalhista.

O 13º salário veio acrescido de uma antecipação de reajuste salarial, que foi incorporada ao salário de novembro dos colaboradores, seguindo escalas percentuais, que vão de 6% a 9,19%, conforme as faixas salariais. A Instituição decidiu antecipar os reajustes antes mesmo da Convenção Coletiva 2016/2017 ser homologada.

A Convenção ainda está em negociação e, embora, tanto o reajuste como o 13º salário sejam obrigações trabalhista, a Diretoria comemorou o feito, já que o momento de crise tem impactado diretamente em tantas instituições e empresas, que hoje enfrentam a triste realidade em demitir funcionários e fechar suas portas.

Prestes a completar 97 anos de fundação, a Santa Casa de Assis luta para se manter em funcionamento, garantindo o atendimento à população e emprego e renda para centenas de famílias. E, apesar das constantes notícias de Hospitais que fecharam suas portas e que enfrentam falta de recurso para pagamento de funcionários e prestadores de serviços médicos, a Santa Casa de Assis tem mantido o atendimento a comunidade, emprego a seus funcionários e local para os médicos tratarem de seus pacientes, buscando ainda alternativas para aprimorar e melhorar seus serviços, sempre com o objetivo de reestabelecer suas condições financeiras para assim atender com qualidade a população e oferecer ainda melhores condições de trabalho aos seus funcionários.

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta com 108 leitos e diversas Unidades de serviços de saúde: a Maternidade Nossa Senhora das Vitórias, Pronto –Atendimento e Hospital para Convênios e Particulares, Unidade de Terapia Intensiva –UTI, Lavanderia Hospitalar, Laboratório de Análises Clínica e Patológica e serviços de diagnóstico por imagem, de Endoscopia e atendimento em 31 especialidades médicas

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, reconhecida regionalmente pela qualidade de serviços.

A OSS Santa Casa de Assis tem sido responsável pelo oferecimento de atendimento de qualidade para Assis e Região, formada por uma população de cerca de 250.000 mil habitantes, a qual ela tem solicitado constantemente apoio na luta pela manutenção da instituição, tradicional, quase centenária e de fundamental importância para a rede de atendimento de saúde do Vale do Paranapanema.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br

#MAIS LIDAS DA SEMANA