Santa Casa explica como funciona serviço de Assistência Médica Especializada

O valor de 2 milhões repassado visa o pagamento dos serviços médicos de suporte de diversas especialidades oferecidos para pacientes encaminhados pela UPA.

No último dia 03, o Convênio para Assistência Médica Hospitalar Especializada foi renovado entre a OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis e Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – Civap Saúde, o valor total previsto é de 2.050.000,00 (dois milhões e cinquenta mil reais) que equivale a soma dos repasses mensais de 10 meses, validade do Convênio (fevereiro a dezembro de 2017).

Após a implantação da Rede de Urgência e Emergência e da Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA) Referenciada Assis que são gerenciados pelo Civap Saúde, o antigo Serviço de Retaguarda Médica, passou a ser oferecido por meio de um Convênio que é firmado entre Prefeitura e Consórcio, que contratam a OSS Santa Casa de Assis para a prestação de serviços de Assistência Médica Hospitalar Especializada. Este serviço envolve atualmente suporte de 38 profissionais médicos em diversas especialidades (Anestesia, Buco Maxilo, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia/ Obstetria, Ortopedia, Pediatria, serviço de verificação de óbito, Urologia e Vascular), 24 horas por dia e mais seis médicos internistas, em sistema de plantão, que permanecem por 6 horas, das 7h às 13h, naEnfermaria Clínica do Hospital.

Na prática, são atendidos por este Serviço, pacientes atendidos na UPA que necessitam de continuidade de atendimento em determinada especialidade. Nestes casos os pacientes são encaminhados pela UPA para o Hospital da Santa Casa de Assis onde eles são assistidos pela equipe de especialistas do Serviço e acompanhados pelos internistas até a alta médica.

A Direção da OSS Santa Casa de Assis, na oportunidade esclarece que o pagamento do Convênio é realizado mensalmente, no valor de 205 mil reais, pelo serviço prestado e conforme as regras estabelecidas,em conformidade com as cláusulas conveniadas e mediante o parecer da Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Convênio, responsável por avaliar os resultados qualitativos e quantitativos.

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis e os serviços médicos oferecidos a população acesse www.santacasadeassis.org.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA