Farmácia do Medex volta a distribuir o medicamento ROACUTAN

A informação é em resposta ao requerimento da vereadora Professora Dedé. Medicamento é indicado para casos de acne rosácea ou severa.

Câmara

A Professora Dedé foi à tribuna na Sessão Ordinária de ontem, dia 22, para dar a notícia aos munícipes de que a distribuição do medicamento ROACUTAN (indicado para casos de acne rosácea ou severa), da Farmácia do Medex, está normalizada.

Em resposta ao requerimento da vereadora, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com os técnicos da Farmácia do Medex, que é de responsabilidade do estado, para que os medicamentos em falta pudessem ser repostos. Mesmo com a distribuição do ROACUTAN normalizada, alguns medicamentos ainda estão em falta devido ao atraso dos fornecedores.

Na mesma resposta, a vereadora havia indagado sobre a demora no atendimento dermatológico pelo município, chegando a dois anos a espera por uma consulta. A secretaria informou que há somente um profissional atuando no Centro de Especialidades de Assis, atendendo 12 pacientes por dia. Além disso, o AME disponibiliza uma média de 27 consultas por mês por meio do Departamento Regional de Saúde de Marília.

Ainda, a Secretaria da Saúde, em conjunto com outros municípios que compõem a microrregião de saúde de Assis, estão realizando um levantamento das demandas de atendimento e procedimento da região de Assis, visando identificar os vazios assistenciais existentes e otimizar a necessidade dos atendimentos.

Dedé também ressaltou que estão abertas as inscrições do concurso público para a contratação de três médicos pediatras e um enfermeiro para atuar na Estratégia de Saúde da Família no município. O edital completo pode ser acessado no site da FEMA www.fema.edu.br e as inscrições podem ser feitas no período de 22 a 31 de maio, no próprio site da instituição, no valor de R$ 80,00. As provas acontecerão no dia 11 de junho, no campus da FEMA.

#MAIS LIDAS DA SEMANA