Assis recebe Carreta de prevenção ao câncer

A Carreta faz parte de um programa do Hospital do Câncer de Barretos e estará na cidade dia 22.

Na próxima terça-feira, dia 22 de maio, Assis receberá pela primeira vez a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, conhecida como Carreta de Prevenção ao Câncer.

Na Carreta serão oferecidos exames de papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e PSA para homens de 50 a 69 anos. Além de exames, o evento contará com a parceria dos alunos da Universidade Paulista – UNIP, Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA e Universidade Estadual Paulista – UNESPAssis, que na ocasião será realizado aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações gerais de saúde e bem-estar. Toda a ação tem como foco a prevenção ao câncer e promoção à saúde.

Para participar é preciso se inscrever até o próximo sábado, dia 19, na Santa Casa de Assis, das 8h às 17h, com o enfermeiro José Henrique Alves Pereira, responsável pela triagem do programa. No ato da inscrição é necessária a apresentação de xerox do CPF, RG, comprovante de residência e cartão SUS. Os exames são 100% gratuitos e as vagas são limitadas.

A Carreta atenderá no dia 22, das 8h às 12h, na escola EMEI Coraly Julia Goncalves Carneiro, localizada na Rua Andirá, número 355, Vila Nova Florínea.

TREINAMENTO

Com a inserção de Assis no calendário da Carreta de Prevenção ao Câncer a Santa Casa de Assis oportunizou a participação do enfermeiro da Organização, José Henrique, no treinamento oferecido pelo Hospital de Câncer de Barretos aos profissionais que irão atuar na Carreta.

A vinda da Carreta a Assis ocorreu numa iniciativa da Santa Casa de Assis em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos e Secretaria Municipal da Saúde de Assis.

Mais informações sobre a vinda da Carreta e sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (18) 99824-0630.

#MAIS LIDAS DA SEMANA