Fique conectado

Saúde

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros

Segundo a mulher só há divisórias no banheiro, o que deixa os usuários expostos.

Publicado em

413

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Uma usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fiúza entrou em contato com a reportagem do AssisNews para reclamar do descaso com a falta de privacidade causada pela ausência de porta nos banheiros do prédio.

De acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, ela foi até a UBS para passar por um consulta médica por volta das 8h30, durante o momento em que aguardava o atendimento ela foi ao banheiro e se deparou com a falta de portas.

Segundo ela, há uma porta principal para entrar no banheiro, após isso, são apenas divisórias o que deixa os usuários expostos. “Isso também acontece no banheiro dos homens, é falta de respeito com todos nós” exclama.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver que há uma porta sanfonada desmontada próximo à pia. (Assista o vídeo abaixo).

Prédio novo

A UBS da Vila Fiúza, atendia no prédio antigo na Rua Coronel Fiuza e segundo a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos moradores daquela região, a unidade mudou para um novo endereço.

O novo prédio foi inaugurado no dia 20 de julho deste ano.

O outro lado

A reportagem do AssisNews entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde e informou o relato da usuária. A assessora respondeu que mediante o fato já foi emitido uma ordem de serviço e o problema será senado o mais breve possível.

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Saúde

Conselho de Saúde faz reunião sobre transporte de pacientes para tratamento em outras cidades

Segundo Secretária Luciana Gomes, o paciente que tenha qualquer tipo de limitação que impeça de ir até um dos 3 pontos, será pego na própria residência.

Publicado em

Do AssisNews
Conselho de Saúde faz reunião extraordinária sobre transporte de pacientes para tratamento em outras cidades (Foto: Divulgação/PMA)

Na tarde de terça-feira (02), aconteceu na Casa dos Conselhos na Secretaria Municipal da Saúde reunião extraordinária do Conselho a respeito do transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades, principalmente aqueles que necessitam da oncologia.

A convocação se deu para esclarecimento de todos os pontos da ata aprovada pelo próprio conselho no mês de junho. A Secretária da pasta, Luciana Gomes, explicou detalhadamente cada ponto em discussão para dúvidas que surgiram logo que começou a ser usado o novo protocolo de transporte de pacientes.

A secretária reiterou que nenhum paciente que faz tratamento em outra localidade e que precisa de maior atenção na hora de pegar o transporte tenha ficado sem ser assistido ou que tenha qualquer outro tipo de limitação que impeça de ir até um dos 3 pontos espalhados por Assis e que não tenha sido embarcado em sua residência.

“Nós estudamos caso a caso. Nenhuma das pessoas que necessite embarcar em sua casa por qualquer tipo de patologia deixou de ser buscada. Temos o cuidado até de uma condição de saúde numa semana ser diferente da outra e esse paciente não conseguir ir até um dos pontos. Todos receberam atenção individual e ninguém que necessite ficou sem ser atendido”, reiterou Luciana Gomes.

Continue lendo

Educação

1ª Gincana ‘Assis sem Aedes’ entra em sua 2ª fase

Nesta faze alunos dos 5º e 6º ano vão produzir vídeos relacionados ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.

Publicado em

Do AssisNews
1ª Gincana 'Assis sem Aedes' entra em sua 2ª fase (Foto: Divulgação)

Com início em 10 de setembro, a 1ª Gincana Assis sem Aedes aegypti entra na sua 2ª fase com a produção de vídeos por alunos dos 5º e 6º anos das escolas municipais e estaduais da cidade.

Esta fase da competição teve início em 1º de outubro, que objetiva a produção de vídeos realizados pelos respectivos alunos, cujo tema abordado é relacionado ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.

Os vídeos serão postados no portal da Prefeitura de Assis www.assis.sp.gov.br e serão julgados pela Comissão Organizadora no dia 10 de outubro.

A 1ª fase da Gincana recolheu 184 mil materiais inservíveis que acumulam água parada e que destinados ao local adequado.

Continue lendo

Saúde

Juiz Federal determina recredenciamento da oncologia em Assis

Conselho Municipal de Saúde entrou com ação em junho de 2017. União e Estado tem prazo de 60 dias para tomarem as medidas cabíveis sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Publicado em

Do AssisNews
(Foto: Reprodução)

O Juiz Federal Luciano Tertuliano Silva julgou procedente a ação civil movida pelo Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA) e determinou o recredenciamento da oncologia do Hospital Regional de Assis (SP).

No dia 28 de março de 2017 o Hospital foi descredenciado pelo Ministério da Saúde e deixou de ser a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Unidade esta, que foi para Santa Casa de Ourinhos (SP).

Com a decisão do Juiz, a União e o Estado tem um prazo máximo de 60 dias para reabilitar a UNACON no Hospital Regional e ainda determina uma multa diária de R$ 10 mil por dia.

A decisão, porém, ainda cabe recurso.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas