Fique conectado

Saúde

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros

Segundo a mulher só há divisórias no banheiro, o que deixa os usuários expostos.

Publicado em

488

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Uma usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fiúza entrou em contato com a reportagem do AssisNews para reclamar do descaso com a falta de privacidade causada pela ausência de porta nos banheiros do prédio.

De acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, ela foi até a UBS para passar por um consulta médica por volta das 8h30, durante o momento em que aguardava o atendimento ela foi ao banheiro e se deparou com a falta de portas.

Segundo ela, há uma porta principal para entrar no banheiro, após isso, são apenas divisórias o que deixa os usuários expostos. “Isso também acontece no banheiro dos homens, é falta de respeito com todos nós” exclama.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver que há uma porta sanfonada desmontada próximo à pia. (Assista o vídeo abaixo).

Prédio novo

A UBS da Vila Fiúza, atendia no prédio antigo na Rua Coronel Fiuza e segundo a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos moradores daquela região, a unidade mudou para um novo endereço.

O novo prédio foi inaugurado no dia 20 de julho deste ano.

O outro lado

A reportagem do AssisNews entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde e informou o relato da usuária. A assessora respondeu que mediante o fato já foi emitido uma ordem de serviço e o problema será senado o mais breve possível.

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Usuária de UBS da Vila Fiúza reclama da falta de porta nos banheiros (Foto: Divulgação)

Cidade

Carreata da Saúde chama atenção para cuidados com a Dengue

A carreata percorreu todos os bairros da cidade, no último sábado (16).

Publicado em

Assessoria
Carreata da Saúde chama atenção para cuidados com a Dengue (Foto: Divulgação/PMA)

No intuito de conscientizar a população assisense sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma carreata por todos os bairros da cidade, no último sábado (16).

Durante o percurso informações e ações pertinentes à proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus foram elencadas para conhecimento dos munícipes.

Participaram do trajeto a secretária municipal da saúde, Luciana Gomes de Souza, agentes de endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica, demais colaboradores da Secretaria.

De acordo com a secretária a carreata engloba um conjunto de ações realizadas na intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Carreata da Saúde chama atenção para cuidados com a Dengue (Foto: Divulgação/PMA)

Continue lendo

Cidade

Em Assis, carreata contra a Dengue acontece neste sábado

“Todos contra a Dengue” tem como objetivo sensibilizar os moradores assisenses quanto à eliminação do criadouro do mosquito.

Publicado em

Assessoria
Em Assis, carreata contra a Dengue acontece neste sábado (Foto: Pixabay/Divulgação)

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde organizam para sábado, 16, às 9h, com saída do Jairão, a carreata denominada “Todos contra a Dengue”.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, o evento tem como objetivo sensibilizar os moradores assisenses quanto à eliminação do criadouro do mosquito Aedes aegypti na cidade.

“A Secretaria realiza durante o ano diversos trabalhos de conscientização junto à comunidade no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Principalmente nessa época do ano que o tempo permanece seco vamos unir forças e mostrar a importância de manter quintais, calhas e caixas d’água sempre limpos e intensificar a correta a eliminação de materiais inservíveis que possam acumular água parada”, disse a secretária.

A carreata passará por 25 bairros da cidade, entre eles Avenida Rui Barbosa, jardim Monte Carlo, Vila Cláudia, Jardim Europa, Parque das Flores, Vila Progresso, Jardim Paraná, Avenida Dom Antônio, Parque Universitário, Vila Maria Isabel, Pacaembu, Santa Clara, Avenida Davi Passarinho, Vila Prudenciana, Jardim Eldorado, Nova Assis, Parque Colinas, Jardim III Américas, Vila Ribeiro, Bonfim, Vila Xavier, Bela Vista, Jardim Canadá e Avenida Otto Ribeiro.

Continue lendo

Cidade

Barracão da Unidos da V.O. será núcleo do Agita Assis

Espaço será viabilizado através de parceria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária e a Secretaria Municipal da Saúde.

Publicado em

Assessoria
Participantes do Agita Assis conheceram o novo espaço (Foto: Divulgação)

Boa notícia para os moradores das vilas Operária e Xavier que pretendem desenvolver algum tipo de atividade física e não dispõe de recurso financeiro para frequentar uma academia ou clube social. A Escola de Samba Unidos da Vila Operária firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para abrir um núcleo do programa esportivo e recreativo Agita Assis em seu barracão, na rua Tibiriçá, número 01.

Na manhã desta quarta-feira (13), a professora Kelli e os participantes das atividades do núcleo da Vila Operária foram conhecer e aprovaram o espaço.

Inicialmente, explicou a professora Kelli, as atividades do Agita Assis no barracão da V.O. acontecerão às tardes de terça-feira, das 17h30 às 18h30.

Para participar do projeto, diferente do que muitos pensam, não há uma idade mínima. “A partir dos 20 anos pode participar normalmente, embora nosso público alvo seja as pessoas mais idosas, que precisam de alguma atividade física para uma vida mais saudável”, explicou. A participação é totalmente gratuita e basta o interessado comparecer no barracão da V.O. no dia e horário do projeto.

O presidente da Unidos da Vila Operária, José Carlos Correa, fez questão de esclarecer que o objetivo da diretoria é oferecer o barracão da agremiação para atividades culturais e sociais. “Sejam bem vindos ao nosso barracão do samba”, recepcionou Correa.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas