A prefeitura de Palmital (SP) anunciou nesta sexta-feira (25) que fará uma intervenção administrativa na Santa Casa da cidade. O motivo é a dívida do hospital que passa dos R$ 9 milhões, o que gerou preocupação na cidade de que a unidade pudesse ser fechada.
A rotina na Santa Casa mudou nas últimas semanas, com vários encontros entre a atual administração e representantes da prefeitura.
Nesta sexta, foi realizada uma reunião a portas fechadas entre o atual diretor da Santa Casa e o futuro interventor. Eles não não quiseram falar com a reportagem da TV TEM.
A história do fechamento surgiu depois que a Santa Casa anunciou seu endividamento. Por esse motivo, foi criado um conselho gestor para dar um auxílio nas finanças.
“Essa dívida dificulta a administração do hospital e reduz sua capacidade de atendimento pela falta de médicos e de profissionais”, admite Cláudio Pissolito, membro do conselho gestor.

Por causa dessas dificuldades, o prefeito de Palmital, José Roberto Ronqui (PSD) anunciou uma intervenção para readequar os serviços e definir as ações para garantir o atendimento a população.
“A prefeitura tem feito o seu papal e está repassando os recursos que foram conveniados. O que posso garantir para a população é que ninguém ficará sem atendimento”, disse o prefeito.
A prefeitura só poderá assumir a administração do hospital quando o prefeito publicar o decreto de intervenção, o que deve acontecer apenas no início de fevereiro.