Na tarde desta quinta-feira (31) uma publicação circulou pelas redes sociais deixando diversas pessoas apreensivas. A informação dizia que o Governador do Estado, João Dória (PSDB), havia suspendido o convênio entre o estado e a Santa Casa de Ourinhos e o Hospital Regional de Assis e por este motivo não haveria mais a manutenção dos serviços de Oncologia nas duas cidades.

Segundo o ex-prefeito de Assis e atual sub-secretário de Relacionamento com os Municípios do Estado, Ricardo Pinheiro Santana, a informação, que foi divulgada por um vereador de Assis, não passa de uma notícia falsa e maldosa. “Essa notícia é mentirosa e foi veiculado de forma irresponsável e maldosa por um vereador de Assis (SP)” explica.

Ainda de acordo com Pinheiro, a segunda parcela do convênio, um pouco mais de R$ 153 mil, foi paga na manhã do mesmo dia. “Além de não ter sequer sido cogitado o cancelamento do convênio, a segunda parcela, no valor de R$ 153.737,00, foi paga hoje e amanhã (01/02) estará disponível na conta da Santa Casa de Ourinhos” finaliza.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico

Estudos comprovam que dispositivos causam danos à saúde.

Covid-19: Casos vão a 30.152.402 e mortes a 661.258

Desde o início da pandemia 96,3% dos infectados se recuperaram.

ESF Parque Universitário terá sede própria; local já foi definido

Unidade será construída entre as Ruas José Giorge Rodrigues e Amadeu Grotti.

Aprovado piso de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde

Agentes comunitários de todo o país acompanharam as votações no Congresso.