Fique conectado

Saúde

ESF do Parque Universitário altera expediente para reforma do prédio

Durante esse período, os pacientes que necessitarem de atendimento devem se dirigir ao PA do Maria Isabel.

Publicado em

132

ESF do Parque Universitário altera expediente para reforma do prédio

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que no período de 24 até 28 de maio, a Estratégia Saúde da Família do Parque Universitário ficará fechada por motivos de reformas no prédio.

O atendimento ao público retorna normalmente na quarta-feira, 29.

Durante esse período, os pacientes que necessitarem de atendimento devem se dirigir ao Pronto Atendimento Maria Isabel.

Saúde

Santa Casa de Assis deixa de atender pacientes de convênio médico do Iamspe

Segundo a Santa Casa, após o vencimento do contrato entre a instituição e o convênio dos servidores públicos estaduais, em março deste ano, houve negociação para aumentar o valor do teto repassado ao hospital.

Publicado em

A Santa Casa de Assis (SP) parou de atender nesta terça-feira (4) os usuários do plano de saúde Iamspe, destinado aos servidores públicos estaduais.

Segundo a Santa Casa, após o vencimento do contrato entre a instituição e o convênio médico, em março deste ano, a unidade de saúde tentou entrar em negociações para o aumento do valor teto repassado à instituição.

Ainda de acordo com o hospital, o valor teto repassado para os serviços e atendimentos pelo plano era de aproximadamente R$ 120 mil. Porém, a quantia tornou-se insuficiente para a manutenção dos atendimentos e foi pedido um aumento equivalente a R$ 300 mil.

Como não houve acordo, a Santa Casa decidiu pela paralisação dos atendimentos aos usuários do plano de saúde Iamspe.

Em nota, o Iamspe informou que a decisão de não renovar o contrato foi uma escolha da Santa Casa de Assis e que os pacientes do convênio devem entrar em contato com o Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial (CEAMA), para que o órgão faça o direcionamento a outras instituições.

Continue lendo

Região

Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu

Segundo a Secretaria de Saúde, os exames precisaram ser adiados em função de problemas técnicos na unidade de atendimento.

Publicado em

Do G1
Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu — Foto: Reprodução/ TV TEM
Atendimento do ônibus da mamografia é adiado em Ipaussu — Foto: Reprodução/ TV TEM

O serviço de atendimento do ônibus da mamografia em Ipaussu (SP) precisou ser adiado por problemas técnicos. Os exames estavam previstos para esta terça-feira (4).

Segundo a Secretaria de Saúde de Ipassu, os exames de mamografia precisaram ser adiados em função de problemas técnicos na unidade de atendimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, uma nova data para a realização dos atendimentos às mulheres seria divulgada ainda nesta terça-feira (4).

A cidade de Ipaussu conta com 200 mulheres na fila de espera para a realização dos exames.

Continue lendo

Saúde

Vacina contra gripe é prorrogada e aberta para a população em geral

Vacina previne contra o vírus da Influenza dos tipos dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Publicado em

Do AssisNews

A campanha da vacinação contra a gripe, que teve início em 10 de abril, com final previsto para dia 31 de maio, foi prorrogada e aberta para a população em geral, a partir desta segunda-feira, 3.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a meta de imunização dos grupos prioritários não foi atingida. A meta era vacinar 39.537 pessoas e foram vacinadas 25.687.

Dos grupos prioritários, as puérperes foram as mais vacinadas, 136,84%, seguidas dos idosos, com cobertura de 72,70%.

A vacinação é aberta a todas as pessoas, não sendo necessário estar enquadrado em grupos prioritários e está disponibilizada nas unidades de Saúde até 14 de junho.

A vacina previne contra o vírus da Influenza dos tipos dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas