Fique conectado

Saúde

Colaboradores do Ame Assis concluem curso de libras

A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais e melhorar as condições de acessibilidade e acolhimento.

Publicado em

466

Colaboradores do Ame Assis concluem curso de libras (Foto: Divulgação)

No último sábado (10), aconteceu o encerramento do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis aos colaboradores. No total, 06 profissionais foram capacitados para utilizar a língua.

A capacitação foi uma iniciativa da Comissão de Humanização do Ambulatório com o objetivo de melhorar ainda mais as condições de acessibilidade no acolhimento e atendimento da comunidade, em especial de pessoas com deficiência auditiva.

As aulas foram ministradas por Beatriz Cristina Lopes e ocorreram aos sábados, seguindo um cronograma pré-definido. Além dos profissionais do AME, colaboradores da Santa Casa de Assis também puderam participar do curso.

Essa foi a segunda turma de Libras promovida pelo AME Assis, que sob a gestão da Santa Casa de Assis desde 2013, busca oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade, com foco na humanização e bem estar do paciente, respeitando o ser humano e os recursos públicos investidos.

Libras é um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da Lei nº 10.436/2002, como a língua oficial das pessoas surdas.

Para saber mais sobre o Ambulatório acesse www.ameassis.org.br.

Colaboradores do Ame Assis concluem curso de libras (Foto: Divulgação)

Saúde

Alunos de Enfermagem da FEMA orientam sobre ISTs e AIDS

Alunos de Enfermagem orientam sobre os riscos das ISTs e da Aids e como se prevenir.

Publicado em

Por Glauciana Nunes
Alunos de Enfermagem da FEMA orientam sobre ISTs e AIDS (Foto: Divulgação_
Alunos de Enfermagem da FEMA orientam sobre ISTs e AIDS (Foto: Divulgação_

Os alunos do 4º ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita, no dia 26 de setembro de 2019, na Escola Estadual Profª Francisca Ribeiro Mello Fernandes. Na ocasião, os alunos desenvolveram intervenções que tiveram como objetivo promover a “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS”.

Durante a visita, os alunos puderam explicar aos presentes sobre as infecções, as maneiras de se contrair, as suas manifestações no corpo humano e os meios pelos quais é possível se proteger delas. A comunidade escolar foi orientada também sobre os locais onde eles podem obter mais informações sobre o tema, com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas do Programa Saúde da Família (PSF), além, é claro, de explicar como funcionam os testes rápidos oferecidos pelos serviços de saúde da cidade.

A atividade, que foi realizada no período noturno, faz parte da disciplina “Didática Aplicada à Enfermagem e Educação em Saúde”, ministrada pela professora Elizete Mello da Silva, que desenvolve ações preventivas, aprimorando o papel do futuro enfermeiro como educador.

Segundo Elizete de Mello, “a visita teve o apoio do diretor da unidade escolar, Joel José dos Santos, bem como de toda a comunidade, pela pertinência do tema. Foi uma experiência muito gratificante para os nossos alunos”.

Continue lendo

Cidade

Policlínica FEMA Vitória é inaugurada em Assis

Essa é a primeira de sete novas unidades de atendimento de saúde para a comunidade.

Publicado em

Assessoria
Policlínica FEMA Vitória é inaugurada em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)
Policlínica FEMA Vitória é inaugurada em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

A FEMA, em parceria com a Prefeitura de Assis, inaugurou hoje a Policlínica FEMA Vitória. Essa é a primeira de sete novas unidades de atendimento de saúde para a comunidade.

A proposta é trazer os alunos de medicina para fora da sala de aula e dar a oportunidade, de na prática, um atendimento mais humanizado atendendo exclusivamente pelo SUS.

“Aqui damos o pontapé inicial para que os pacientes do SUS tenham um atendimento próximo. Com essa parceria nós aumentamos o número de pessoas no atendimento a nossa população, e tudo supervisionado pelos professores”, comenta o prefeito José Fernandes.

Continue lendo

Saúde

Sábado é Dia D Vacinação contra o Sarampo

Crianças de 6 meses até 5 anos devem se vacinar.

Publicado em

Assessoria
Sábado é Dia D Vacinação contra o Sarampo (Foto: Departamento de Comunicação)
Sábado é Dia D Vacinação contra o Sarampo (Foto: Departamento de Comunicação)

Neste sábado (19), será realizado o Dia D Vacinação contra o Sarampo. Crianças de 6 meses até 5 anos devem se vacinar.

A vacinação será feita na Unidade de Saúde Fiúza, das 8 às 17 horas.

É importante levar a Caderneta de Vacinação da criança.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas