Adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar contra o sarampo neste sábado em cidades do Centro-Oeste Paulista — Foto: Reprodução
Adultos de 20 a 29 anos devem se vacinar contra o sarampo neste sábado em cidades do Centro-Oeste Paulista — Foto: Reprodução

Os postos de saúde do Centro-Oeste Paulista vão realizar, neste sábado (30), o Dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo do estado de São Paulo. As unidades ficarão abertas das 8h às 17h.

Adultos de 20 a 29 anos são o público-alvo da campanha, que começou no dia 18 de novembro em todo o estado. Essas pessoas precisam ter duas doses da tríplice viral na carteira de vacinação. Se tiverem apenas uma, é necessário procurar um posto de saúde para se imunizar.

No estado de São Paulo, já foram confirmados 12.727 casos de sarampo, além de 14 mortes desde agosto, decorrentes de complicações da doença. No Centro-Oeste Paulista, o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde confirmou 122 casos em 25 cidades. (Confira a lista completa abaixo).

Em Assis (SP), foi registrado 1 caso de sarampo.

Em Ourinhos (SP), já foram registrados 13 casos de sarampo e a procura pela vacina está baixa. Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde do município, a cidade tem 17 mil jovens na faixa etária de 20 a 29 anos, que precisam procurar os postos de saúde.

No Dia “D”, apenas o Centro de Saúde I vai estar aberto em Ourinhos. Ele fica localizado na Rua Venceslau Braz, 33, no centro da cidade.

Em Marília, as unidades de saúde também vão participar da campanha. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica do município, 160 pessoas foram se vacinar entre os dias 18 e 21 de novembro. Desse total, 45 usuários realmente necessitaram tomar a vacina.

Em Bauru, Botucatu e Jaú, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para a campanha de vacinação. Já em Paraguaçu Paulista, as equipes do Departamento Municipal de Saúde farão o atendimento à população, das 8h às 16h na UBS Popular, ESF Barra Funda 2, ESF Vila Nova 3 e ESF Fercon.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Ministério da Saúde pede à população que tome todas as doses da vacina.

Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas

Número de casos em acompanhamento está em 609.622.

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

Informação é do Ministério da Saúde.

Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país

O sétimo caso foi confirmado na sexta-feira (17), no Rio de Grande do Sul.