Assis avança para fase laranja, segundo Plano São Paulo

Assis avança para fase laranja, segundo Plano São Paulo

Em coletiva nesta sexta-feira (10), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou a reclassificação das regiões dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS), de Bauru e Marília, que estavam na fase 1 vermelha,  do Plano São Paulo para fase 2 laranja, com a possibilidade de abertura de outras atividades econômicas com restrições.

Com isso, Assis também segue para a fase 2, com as recomendações do Governo no combate à transmissão do COVID-19 e o retorno gradual das atividades nos municípios paulistas.

De acordo com o Plano São Paulo, as regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada sete dias, ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação.

Desde o início da pandemia do Coronavírus em março, o Governo recomenda precauções quanto ao distanciamento social de 2 metros entre pessoas e o uso de máscaras, que é obrigatório.

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA