De 2.057 infectados pelo Covid-19, Assis tem 1.996 curados

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a cidade de Assis (SP) registrou um número de 2.057 pacientes que contraíram a doença. Desse total, 30 não resistiram e foram à óbito. No entanto, segundo a Secretaria Municipal da Saúde a cidade registrou nessa sexta-feira (4) 1.996 pacientes curados de doença, enquanto 31 ainda fazem isolamento.

Ainda segundo a pasta, 10.160 pessoas foram notificadas; 7.401 com resultados negativos; 472 aguardam investigação/encerramento de caso; e 230 aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Há ainda, dezesseis pacientes de Assis estão hospitalizados. Três homens e três mulheres estão em UTI; seis homens e quatro mulheres estão em enfermaria.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA