Unimar assumirá a Oncologia no Hospital Regional de Assis

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn (Foto: Reprodução)

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn (Foto: Reprodução)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo um despacho do secretário estadual da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, autorizando a ‘celebração imediata’ de convênio para a prestação de serviço em Oncologia no Hospital Regional de Assis (SP).

O convênio está sendo celebrado entre o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Saúde, e a Associação Beneficente Hospital Universitário de Marília (SP), ligada à Unimar, “tendo por objeto o gerenciamento da unidade de alta complexidade em Oncologia – Unacon do Hospital Regional de Assis, com repasse mensal estimado no valor de R$ 90.040,00, perfazendo um total de R$ 540.240,00 pelo período de seis meses”, diz o despacho do secretário estadual.

O despacho foi encaminhado para a Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Financeira tomar as providências necessárias.

O convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), que atualmente presta os serviços na Unidade de Oncologia do Hospital Regional de Assis, será encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

Semanas atrás, a Direção do Hospital Regional de Assis garantiu, ao ser questionada sobre o término do convênio com o CIVAP, “que não haverá suspensão dos serviços”.

*JSol

#MAIS LIDAS DA SEMANA