Com apenas dois faltantes, Borá conclui vacinação da 1ª dose contra Covid

Último grupo, crianças a adolescentes a partir de 12 anos, foi vacinado nesta segunda-feira (13). Dos outros grupos, prefeitura afirma que tem apenas duas pessoas que ainda não foram vacinadas.

Último grupo previsto na vacinação, as crianças e adolescentes a partir de 12 anos foram vacinados em 2 horas em Bauru — Foto: TV TEM /Reprodução

Último grupo previsto na vacinação, as crianças e adolescentes a partir de 12 anos foram vacinados em 2 horas em Bauru — Foto: TV TEM /Reprodução

Borá aplicou nesta segunda-feira (13) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças e adolescentes sem comorbidade de 12 a 14 anos.

Segundo a secretária de saúde, Laísa Marini, a menor cidade do estado de São Paulo tem apenas dois faltosos, que foram avisados por telefone e carro de som para se vacinarem nesta segunda-feira.

Foram destinadas 40 doses a este público-alvo, número pequeno, mas que contempla as necessidades da cidade. A ação começou às 14h e foi finalizada às 16h, no Centro de Saúde, que fica na Rua João Merci, número 150, no centro da cidade.

Com a aplicação das primeiras doses finalizada, o município continua as ações de segunda dose e se prepara para aplicar a vacina de reforço nos idosos a partir da próxima semana.

Até o início desta tarde, antes da ação, a cidade que tem apenas 839 habitantes já havia imunizado 93,5% da população com a primeira dose, o que equivale a 785 moradores e, destes, 447 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose, de acordo com dados do Vacinômetro.

#MAIS LIDAS DA SEMANA