Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do Parque Universitário em Assis (SP), finalmente terá uma sede própria. Ao longo dos anos, a ESF vem mudando de ponto a ponto no bairro em prédios locados, e agora terá o próprio prédio.

O local escolhido pela Prefeitura fica entre os bairros, Universitário, Veneza e Valência, e irá ampliar o atendimento à população desses bairros com toda a infraestrutura necessária e de forma humanizada.

“É com alegria que coloco os pés nesse terreno que irá abrigar a nova Estratégia Saúde da Família, aqui no Parque Universitário. Sonho que começou há 20 anos, com nossa primeira Unidade aqui no bairro. Atualmente estamos atendendo em um espaço alugado que foi adaptado, e hoje graças ao empenho do prefeito José Fernandes e de toda sua equipe, podemos visualizar uma ampla Unidade de Saúde, que irá atender esses três bairros” comemora a secretária.

Cristiani também comenta que a Unidade Estratégia Saúde da Família Santa Clara, que atualmente esta instalada de forma provisória na UBS Maria Isabel, terá em breve um novo local apropriado e mais próximo da sua comunidade. “O planejamento está na Programação Anual de Saúde, a qual foi aprovada no Conselho Municipal de Saúde, para que possamos instalar de forma definitiva mais essa Unidade da Saúde da Família, ampliando a cobertura da Atenção Básica no nosso município” conclui.

O prefeito José Fernandes destaca a importância da ampliação da Atenção Básica de Saúde em Assis para garantir um atendimento de qualidade, digno e humanizado a toda população.

“Muito em breve estaremos de volta aqui na Rua José Giorge, para inaugurar mais essa nova Unidade de Saúde, com toda a infraestrutura necessária para suprir as necessidades básicas da população desses três bairros; Parque Universitário, Jardim Veneza e Jardim Valença” finaliza o prefeito.

*Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo

Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, calafrios e exaustão.

Idosos acima de 50 anos recebem a quarta dose da vacina contra Covid-19

Também serão aplicadas vacinas contra a gripe à população acima de seis meses de idade .

Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico

Estudos comprovam que dispositivos causam danos à saúde.

Aprovado piso de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde

Agentes comunitários de todo o país acompanharam as votações no Congresso.