João Antônio quer transformar a Acia na casa dos empresários

João Antônio Binato foi eleito no último dia 3, para suceder Name Sabe na presidência da ACIA

João Antônio Binato

Eleito na última segunda-feira para suceder Name Sabe na presidência da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia), João Antônio Binato disse querer transformar a entidade na casa dos empresários e em um fórum de debates permanente sobre os principais problemas que atingem a categoria na cidade. Ele pensa que os empresários necessitam participar cada vez mais da Acia, e para isso, é importante que a entidade ofereça todas as condições necessárias para que esta categoria profissional participe das discussões que acontecem no seio da entidade.

De acordo com Binato, os empresários em Assis enfrentam uma série de dificuldades, principalmente a falta de incentivo do poder público municipal para que instalem novas empresas na cidade, assim como possam contar com incentivos para ampliar seus negócios. Ele lembrou do Distrito Industrial que está aquém das necessidades de Assis, e a cada ano, vai perdendo empresas que preferem se instalar em outros municípios.

Para isso, ele explicou que a diretoria da Acia vai trabalhar arduamente no sentido de que o próximo prefeito invista recursos públicos na ampliação do Distrito Industrial, assim como em sua infraestrutura. Para ele, isso é fundamental para atrair novas empresas para Assis, além de ofertar incentivos fiscais. “Estamos na contramão da história, ou seja, enquanto outros municípios fazem generosas ofertas para que as empresas se instalem em seus distritos industriais, isso não acontece em Assis”, salientou.

Em sua visão, a Acia em sua gestão vai trabalhar arduamente para que seja o motor e o indutor do desenvolvimento do município oferecendo todas as condições necessárias para que o empresário possa se capacitar ou mesmo contar com a entidade no sentido de investir cada vez mais no município. Neste aspecto, Binato ressaltou que uma das primeiras providências da administração da nova diretoria será instalar um posto Sebrae-SP permanente na entidade, com profissionais da área, oferecendo toda a assessoria necessária aos empresários. Ele diz que o atual posto existente não conta com funcionários, já que a atual administração não quis pagar técnicos especialmente treinados para este fim como havia sido acordado, e atende somente semanalmente quando vem um especialista na área de Marília. “Necessitamos o Sebrae-SP funcionando constantemente, e não da forma como se encontra. Afinal, Assis é uma cidade de porte regional que necessita oferecer serviços de qualidade, não só aos empresários da cidade, mas de toda a região”, lembrou.

Ele prosseguiu dizendo que a Acia vai trabalhar para que o comércio da cidade continue cada vez mais pujante, oferecendo as mais diferentes opções para os consumidores de Assis e região. Para isso, Binato lembrou que a Acia vai desenvolver várias campanhas promocionais durante o ano com o objetivo de desenvolver o comércio da cidade. Além disso, é sua pretensão que a Acia caminhe com as próprias pernas, dependendo o mínimo possível do poder público.

Por isso, conclama todos os empresários de Assis a acreditarem nesta nova diretoria que tomará posse em março de 2013, participando ativamente de suas decisões, auxiliando os diretores a encontrarem o caminho necessário para que Assis trilhe cada vez mais o desenvolvimento.

#MAIS LIDAS DA SEMANA