Empresários assistem palestra sobre Empretec promovida pelo Sebrae-SP

Palestra aconteceu na noite de quinta-feira, 19 e reuniu um bom número de empresários na Acia.

Palestra aconteceu na noite de quinta-feira, 19 e reuniu um bom número de empresários na Acia.

Na noite de quinta-feira, 19, o Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional Marília, está implantando em Assis o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) e, para retomar as atividades na cidade, promoveu sua segunda palestra de apresentação do Empretec (Programa voltado para o desenvolvimento e capacitação empresarial). O evento aconteceu a partir das 19h30, na Acia – Associação Comercial e Industrial de Assis.

Este programa será realizado em três etapas: a primeira etapa contoi com palestras no dia 10 de setembro, e se seguindo o cronograma, aconteceu nos dia 19 e a próxima palestra está programada para o dia 26 de setembro; a segunda etapa será a entrevista com candidatos no período de 30 de setembro a 04 de outubro; e a terceira etapa consta de seminaário a ser realizado no período de 21 a 26 de outubro.

O Empretec é executado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a ABC/MRE (Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores.

O Empretec será ministrado em forma de seminário, que vai acontecer entre os dias 21 e 26 de outubro, mas é imprescindível que os interessados participem da palestra de apresentação. Podem participar do programa empresários ou pessoas que já tenham definido claramente seu plano de criação de uma empresa.

A metodologia do curso é interativa e experimental e inclui palestras, exposições em vídeo, dinâmicas individuais e em grupo, o que a torna um estímulo adicional para os empreendedores participantes que são levados a conhecer e aprimorar suas características empreendedoras como parte da estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva.

Os empreendedores passam a identificar oportunidades empresariais e a entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa. Aprendem, ainda, a fazer avaliações sistemáticas do planejamento da empresa, fundamentais para definir metas e objetivos. A motivação e mobilização dos colaboradores rumo aos objetivos desejados é outro aspecto abordado e trabalhado com cada um dos participantes.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA