Sebrae-SP e Acia promovem projeto “Comércio Varejista” em Assis

O projeto tem por finalidade orientar os empresários do comércio varejista em geral sobre o visual da loja e sobre a Gestão Empresarial.

Sebrae-SP e Acia promovem projeto “Comércio Varejista” em Assis

O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Assis e a Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) promovem na cidade o projeto “Comércio Varejista” com o objetivo de oferecer a qualificação necessária aos profissionais que atuam neste setor. As vagas são limitadas.

O projeto tem por finalidade orientar os empresários do comércio varejista em geral (exceto farmácias e drogarias/minimercados e supermercados/loja de materiais de construção) sobre o visual da loja e sobre a Gestão Empresarial. O público alvo do projeto são os empresários de micro e pequenas empresas do comércio varejista de Assis.

AÇÕES DO PROGRAMA
A primeira delas é o “Inova Loja Álbum – Visual da Loja” quando o proprietário recebe orientações de visual merchandising através de fotos da vitrine, fachada, disposição dos produtos, etc. Ao aderir o projeto, o proprietário que aderir ao projeto, receberá três livretos, irá tirar as fotos da empresa, conforme as orientações que constam nestes livretos, vai revelar as fotos, colar nestes livros e devolvê-los no Posto Sebrae de Assis. Os colaboradores do Sebrae analisarão e farão uma consultoria individual para orientações sobre o visual da loja. Esta consultoria será realizada no PAE. O custo para o empresário é a revelação das 17 fotos.

Para participação do Projeto Comércio Varejista em Assis o empresário deverá entrar em contato com o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, pelos telefones: (18) 3302-4407 e (18) 3302-4406 ou comparecer na unidade, localizada à avenida Antônio Zuardi, 970, vila Cambuí, no prédio da Acia. As inscrições e entrega dos livros para inserção das fotos acontece no período de 23 de setembro a 03 de outubro. O prazo para devolução dos livros deverá acontecer no período de 03 a 10 de outubro. As consultorias individuais para participantes do projeto no Posto Sebrae de Assis ainda não têm datas, que deverão ser definidas.

PALESTRA
O PAE de Assis promoverá a palestra “Alavanque sua Empresa em Tempos de Turbulência” que acontecerá no dia 09 de outubro no anfiteatro da Acia. Nesta palestra, os especialistas respondem as perguntas freqüentes quanto a finanças, marketing e gestão de pessoas que os empresários fazem quando estão em tempos de turbulências em suas respectivas empresas.

O conteúdo da palestra abordará sessão de finanças com o tema “De Olho no Caixa e Nada de Excessos”. Neste tema, serão discutidos assuntos tais como “Está faltando dinheiro na minha empresa: o que fazer?”; “Preciso renegociar minhas compras, o que posso fazer?; “Minha Empresa está endividada, como negociar? Como Pagar?”; “Não tenho dinheiro para pagar os compromissos de curto prazo da empresa. Qual credor priorizo?”; “Posso pedir um empréstimo bancário para retomar meu negócio?”; “A Empresa está com restrição financeira, como negociar ou renegociar com os meus credores?”; “Como controlo a inadimplência da minha clientela?”; “Como faço para reduzir ou cortar custos na minha empresa sem perder qualidade?”; “Vendo, mas no fim do mês não vejo a cor do dinheiro: o que faço?”; “Sessão de marketing: atenção às oportunidades e aposte no futuro”; “Abri minha loja, investi muito, as vendas começaram bem, mas agora estão caindo mês a mês, o que faço para aumentar as vendas?”; “Como faço meu cliente comprar mais mesmo quando está apertado?”; “Os clientes habituais estão consumindo produtos mais baratos do que posso oferecer, o que faço para reconquistá-los?”; “Meu caixa está curto, devo cortar as ações de marketing?”; “Não tenho dinheiro, mas quero divulgar, como faço?”;

Além disso, o empresário receberá orientações de como poderá motivar seus funcionários a vender mais, como apontar um erro do funcionário sem desapontá-lo, e detectar os problemas de como a produção diminuiu e se deve dispensar parte da equipe.

O público-alvo desta palestra são os empresários, e as inscrições devem ser antecipadas. A duração da palestra é de três horas, com custo de inscrição de R$ 30,00 por pessoa.

#MAIS LIDAS DA SEMANA