Novo horário do comércio aos sábados não infringe a legislação trabalhista

O novo horário estabelece abertura das lojas no período das 9 às 17 horas no primeiro sábado do mês e nos demais sábados, até às 15 horas.

O novo horário estabelece abertura das lojas no período das 9 às 17 horas no primeiro sábado do mês e nos demais sábados, até às 15 horas.

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) informa aos lojistas e aos comerciários em geral que atuam nas empresas comerciais da cidade que o novo horário do comércio aos sábados não infringe a legislação trabalhista. De acordo com o calendário elaborado em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista do Município de Assis  (Sincovama), o horário de trabalho dos comerciários em Assis não extrapola as 44 horas  semanais como determina a legislação trabalhista.

O novo horário do comércio aos sábados, aprovado pelos lojistas locais, estabelece abertura das lojas no período das 9 às 17 horas no primeiro sábado do mês e nos demais sábados, até às 15 horas. Na visão da diretoria da Acia, este novo horário respeita os trabalhadores,  conforme determina a lei.

Possíveis irregularidades cometidas por empresas do comércio que por ventura façam seus  funcionários extrapolarem as 44 horas semanais podem ser passíveis de autuações. Diante  desta situação, a diretoria da Acia se coloca favorável que o Ministério do Trabalho fiscalize empresas que não respeitem a legislação em vigor e o novo horário estabelecido pelo calendário ora em vigor.

Muitos comerciários aprovaram o novo calendário,  pois ficam com as tardes livres, na maioria  dos sábados.  Na cidade de Presidente Prudente este calendário vem sendo praticado há alguns anos, com aprovação da ampla maioria de clientes, comerciários e lojistas.

A Acia tem compromisso com o desenvolvimento de Assis. Este calendário do comercio favorece a consolidação de nossa cidade como pólo regional, facilitando o deslocamento dos clientes das cidades vizinhas para efetuarem suas compras.

#MAIS LIDAS DA SEMANA