ACIA firma convênio com Sicoob Paulista

A intenção é daqui doze meses ter uma agência bancária para atender os associados dentro da entidade.

ACIA firma convênio com Sicoob Paulista (Foto: Divulgação)
ACIA firma convênio com Sicoob Paulista (Foto: Divulgação)

Mais um benefício aos empresários assisenses. A Associação Comercial e Industrial de Assis acaba de assinar um convênio com o Sicoob Paulista. A intenção é daqui doze meses ter uma agência bancária para atender os associados dentro da entidade.

A partir de agosto, dois funcionários estarão fazendo visitas aos empresários para explicar todos os benefícios que a Cooperativa oferece, como por exemplo, as máquinas de cartão de crédito e débito com taxas mais acessíveis do mercado. Além disso, o departamento comercial será responsável por avaliar as demandas dos empresários na prestação de serviços.

Para o presidente da ACIA, Nami Sabeh, essa é mais uma conquista para a entidade que quer transformar-se na verdadeira casa do empresário assisense. “Queremos que nossos associados se sintam em casa de verdade, utilizem os benefícios que a Associação oferece e tenham vantagens em seus negócios”, ressalta.

O diretor geral Antônio João Batista de Souza explica que o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), nasceu de um sonho: fazer do Brasil um país mais justo e democrático. Por isso, nas cooperativas Sicoob, os associados, além de usuários dos produtos e serviços financeiros, também são os donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir.

Sicoob
As cooperativas de crédito do Sicoob são instituições financeiras sólidas e seguras, regulamentadas pelo Banco Central do Brasil e integram um Sistema forte e solidário, do qual também fazem parte: a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda. (Sicoob Confederação) que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica.

O Sicoob oferece todos os produtos e serviços bancários, só que de um jeito bem diferente: ele compartilha os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção, além de criar novas oportunidades de emprego e renda.

#MAIS LIDAS DA SEMANA