Fique conectado

Comércio

ACIA orienta empresários sobre destino de lâmpadas fluorescentes

Prefeitura de Assis passará a fiscalizar todas as lojas que comercializam lâmpadas fluorescentes.

Publicado em

285

ACIA orienta empresários sobre destino de lâmpadas fluorescentes

Depois da reunião realizada dia 16 de maio entre a Prefeitura Municipal e a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis em busca de uma solução para a logística reversa de lâmpadas fluorescentes, a entidade encaminhou um comunicado aos seus associados que comercializam este tipo de material.

Para cumprir a legislação, a Prefeitura passará a fiscalizar todas as lojas que comercializam lâmpadas fluorescentes. Tal medida visa cumprir o determinado na Lei Municipal n.º 5.440/2010, que alterou a Lei Municipal n.º 4.817 / 2006, dando nova redação ao artigo 1º, Parágrafo Único, inciso IX, que diz:  

“Artigo 1º – Os estabelecimentos que comercializam pilhas e baterias que contenham em suas composições chumbo, cádmio, mercúrio e seus compostos, bem como lâmpadas luz por meio de descarga elétrica através de vapor de mercúrio ou de descarga de alta pressão, e as redes de assistência técnica autorizadas pelos fabricantes e importadores, com sede no Município de Assis, ficam obrigados a instalar recipientes especiais de lixo para recolher as unidades usadas, para repasse aos fabricantes ou importadores, para que estes adotem, diretamente ou por meio de terceiros, os procedimentos de reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequada dentro do que dispõe a Resolução n.º 257, de 30 de junho de 1999, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

Parágrafo Único – Para os fins do disposto nesta Lei, considera-se: “IX – Lâmpadas – dispositivos elétricos que transformam energia elétrica em energia luminosa e energia térmica através de vapor de mercúrio tais como as lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas fluorescentes tubulares e circulares; lâmpadas halógenas dicróicas; e as lâmpadas de descarga de alta pressão, nas quais se inclui as de luz mista, vapor de mercúrio, vapor de sódio e vapores metálicos.”

Os empresários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a ACIA pelo telefone 3302-4400, ou diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, através dos telefones (18) 3324-3355 / 3324-2556 / 3324-9395, com Cledir.

Publicidade

Comércio

Comércio de Assis abre em horário especial no feriado de 9 de julho

Feriado é estadual e comemora a Revolução Constitucionalista.

Publicado em

Assessoria
Comércio de Assis (Foto: AssisNews)

Para que os consumidores programem suas compras, a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) comunica que no dia 9 de julho (terça-feira), feriado estadual da Revolução Constitucionalista, as lojas devem abrir em horário especial, das 10h às 16 horas, conforme acordo pré-estabelecido na Cláusula 16 da Convenção Coletiva 2018/2019 entre Sindicatos (Sincovama e Sincomerciários).

A data do feriado cai bem na semana em que as vendas estão aquecidas no comércio e, apenas um dia fechado, prejudica o faturamento das lojas, refletindo na economia local. O incentivo é para que o comerciante aproveite a data para fazer promoções e ações de marketing diferenciadas para atrair os consumidores para dentro das lojas.

Os empresários que queiram tirar dúvidas a respeito da abertura do comércio nesta data devem entrar em contato diretamente com o Sincovama pelo 3322-8940 ou Sincomerciários pelo 3322-2611.

Continue lendo

Comércio

Comércio abre em horário especial nesta terça-feira

Os lojistas vão atender até às 22h para tentar levantar as vendas com as promoções para a data comemorativa.

Publicado em

Do AssisNews

Centro da cidade de Assis (Foto: AssisNews)

Para aproveitar ao máximo a terceira data mais importante para as vendas do ano, os comerciantes de Assis (SP) vão estender o horário de funcionamento das lojas na terça-feira (11), véspera do Dia dos Namorados. Os lojistas vão atender até às 22h para tentar levantar as vendas com as promoções para a data comemorativa.

Veja Também

De acordo com pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, os consumidores devem gastar em média R$ 200,00 nos presentes para seus companheiros – uma alta de cerca de 5% se comparado com o mesmo período em 2018.

Ainda segundo a pesquisa, as roupas devem liderar entre os presentes, com 30% das intenções de compra, seguidas por jantar romântico, show e cinema (19%); perfumaria (13%); joia ou relógio (10%); celulares e smartphones (9%); informática (8%); viagem romântica (7%); flores (2%), e chocolates (2%).

Mesmo com crescimento baixo da economia brasileira, os comerciantes estão confiantes. “A perspectiva de aumento nas vendas é moderada. O clima também influencia na compra, observamos que o frio chegou e o setor de vestuário deve estar aquecido nesta terça. Além disso, o comportamento do consumidor assisense tem mudado e os restaurantes também devem receber muitos casais na quarta-feira, dia 12”, ressalta a gerente da ACIA, Gheisa Alexandre.

Continue lendo

Comércio

Confira o horário de funcionamento do comércio de Assis neste sábado (23)

De acordo com a ACIA, as lojas devem abrir suas portas às 9h.

Publicado em

Do AssisNews

A Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), divulgou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Assis para este sábado (23).

De acordo com a ACIA, as lojas devem abrir suas portas às 9h da manhã e seguem funcionando até as 17h.

Shopping

Já o Assis Plaza Shopping inicia seu funcionamento às 10h e segue até as 22h.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas