Expectativa é positiva para vendas neste Dia dos Pais e comércio abrirá até às 22 horas na sexta

No sábado, dia 11, o comércio ficará aberto até às 17 horas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio de São Paulo, o varejo deve crescer 4% neste mês de agosto comparado ao mesmo período do ano passado.

A expectativa é positiva para as vendas neste Dia dos Pais e a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) informa que haverá atendimento com horário diferenciado na sexta-feira, 10, até às 22 horas e no sábado, 11,  até às 17 horas.

A data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

A ACIA recomenda ao empresário do comércio varejista para que aproveite a data para ajustar os possíveis excessos de mercadorias em seus estoques por meio de promoções, facilitando as formas de pagamento. Ações nas redes sociais, iniciativas de fidelização, entre outras políticas, também podem ser utilizadas para atrair o consumidor.

#MAIS LIDAS DA SEMANA