Fique conectado

Comércio

Expectativa é positiva para vendas neste Dia dos Pais e comércio abrirá até às 22 horas na sexta

No sábado, dia 11, o comércio ficará aberto até às 17 horas.

Publicado em

219

Centro da cidade de Assis (Foto: AssisNews)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio de São Paulo, o varejo deve crescer 4% neste mês de agosto comparado ao mesmo período do ano passado.

A expectativa é positiva para as vendas neste Dia dos Pais e a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) informa que haverá atendimento com horário diferenciado na sexta-feira, 10, até às 22 horas e no sábado, 11,  até às 17 horas.

A data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

A ACIA recomenda ao empresário do comércio varejista para que aproveite a data para ajustar os possíveis excessos de mercadorias em seus estoques por meio de promoções, facilitando as formas de pagamento. Ações nas redes sociais, iniciativas de fidelização, entre outras políticas, também podem ser utilizadas para atrair o consumidor.

Comércio

Comércio de Assis terá horário especial para o Natal a partir desta quinta

Lojas ficarão abertas até mais tarde entre 06 e 21 de dezembro.

Publicado em

Do AssisNews
Lojas de Assis recebem consumidores à noite a partir desta quinta-feira, dia 6

Assis está verdadeiramente no clima natalino com as principais avenidas comerciais iluminadas. A tradicional árvore gigante instalada na Praça da Catedral chama a atenção da população para fotos e as lojas devem iniciar o atendimento até às 22 horas a partir desta quinta-feira, 6 de dezembro. A realização do ‘Natal Iluminado’ é da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis em parceria com a Prefeitura Municipal.

A chegada do Papai Noel na praça está marcada para dia 14, a partir das 20 horas, com a apresentação ‘Trupe de circo’ da Secretaria Municipal da Cultura e de dança com a Body Hits. A programação gratuita segue no dia 17, 20 horas, com apresentação da Banda Municipal e às 21h, com Grupos de Sopro e Percussão. No dia 18, das 20h às 22 horas terá Grupos de circo, hip hop, capoeira e dança. Dia 19, 20 horas, Renato Show e 21 horas, Amigos do Forró. Dia 20, 20 horas, Will e Guitarra e 21 horas, Sound 2. Para encerrar, no dia 21, às 20 horas, a dupla Ademir e Paulinho e às 21 horas, Marcos Paiva.

Na praça ainda terão barracas de entidades assistenciais que estarão comercializando comida e bebida. Haverá gratuitamente ainda o trenzinho, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Os ingressos para o trenzinho e para os brinquedos devem ser retirados nas lojas que estarão identificadas com os cartazes do Natal Iluminado da ACIA. A relação das lojas estará fixada na praça e também disponível no site da ACIA (www.aciaassis.com.br) “Essa ação social foi um sucesso nos outros anos, pois além de movimentar o comércio, reúne as famílias na praça, o que nos remete ao passado e, acaba sendo ainda uma forma de resgatar essa tradição do interior paulista”, ressalta o presidente da ACIA, Nami Sabeh.

Horário especial

As lojas atendem até às 22 horas do dia 6 a 21 de dezembro. Aos sábados, das 9h às 17 horas; no domingo, 23, das 10h às 17 horas e na véspera de Natal, dia 24, das 9h às 17 horas, de acordo com calendário sugestivo da ACIA. De 26 a 28, das 9h às 18h; sábado 29, das 9h às 15 horas e na véspera de Ano Novo, dia 31, das 9h às 17 horas. Mais informações pelo 3302-4401.

Continue lendo

Comércio

Comércio de Assis tem horário de atendimento diferenciado na ‘Black Friday’

Lojas ficarão mais tempo abertas para que consumidores possam aproveitar as promoções nesta sexta-feira (23).

Publicado em

Do AssisNews
Lojas ficarão mais tempo abertas para que consumidores possam aproveitar as promoções nesta sexta-feira (23).

Os lojistas assisenses estão preparando ofertas especiais para mais uma ‘Black Friday’ que acontece nesta sexta-feira (23), com atendimento diferenciado das lojas até às 22 horas, segundo a sugestão do calendário da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA).

No sábado (24), funciona das 9h às 15 horas. A expectativa é positiva para as vendas que antecedem o período natalino e muitas lojas já estão praticando descontos este mês.

Apesar da promoção ser mais famosa no e-commerce, a ACIA incentiva por mais um ano os lojistas aderirem ao Black Friday e sugere o horário prolongado de atendimento das lojas para que o consumidor tenha mais tempo de fazer suas compras.

De um modo geral, as expectativas para o dia da “sexta-feira negra”, seguindo as proporções obtidas nas edições passadas, são de aumento nacional e internacional. No Brasil, frente à crescente popularidade do evento, a expectativa é de um sucesso sem precedentes em todas as categorias.

Conforme o presidente da ACIA, Nami Sabeh, essa é uma grande oportunidade para que os comerciantes alavanquem suas vendas de final de ano. “Estamos praticamente com 30 dias de antecedência para a melhor época para o comércio que é o Natal. Acreditamos que a Black Friday impulsiona o consumidor a comprar com condições especiais e preços diferenciados”.

Continue lendo

Cidade

Veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira em Assis

Confira o funcionamento do comércio, dos bancos e repartições públicas.

Publicado em

Do AssisNews
Veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira em Assis

A Prefeitura de Assis comunica que durante o feriado de proclamação a República e o ponto facultativo desta sexta-feira, 16,  as repartições públicas como o Paço Municipal e secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social e outras ficarão fechadas e retornam às atividades na segunda-feira, 19.

Unidades Básicas de Saúde e as Estratégias Saúde da Família não abrem. Assim como escolas Municipais, Estaduais e outras particulares.

O comércio fecha na quinta. Na sexta-feira abre normalmente das 9h às 18. No sábado será das 9h às 15h.

Os bancos fecham na quinta-feira, 15, e voltam a atender o público normalmente na sexta-feira, 16, das 9h às 15h.

O Fórum fecha no feriado e no ponto facultativo e volta atender o público na segunda-feira, 19. O atendimento é apenas para plantão.

A UPA abre normalmente e o Pronto Atendimento do Maria Isabel também atende em seu horário de funcionamento das 7h às 19h.

A coleta seletiva trabalha normalmente, porém na parte interna da cooperativa. A coleta de lixo domiciliar só não terá expediente na quinta-feira, 15, no período noturno. Demais períodos não têm alteração de rotina.

O Ecolago fica aberto de quinta a domingo em seu horário normal de funcionamento, das 9h às 18h.

Continue lendo
Banner Star Som
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas