Comércio de Assis não abrirá no feriado de Corpus Christi

Feriado de Corpus Christi não terá horário de atendimento diferenciado no comércio de Assis (Foto: Divulgação/ACIA)

Feriado de Corpus Christi não terá horário de atendimento diferenciado no comércio de Assis (Foto: Divulgação/ACIA)

Nesta quinta-feira (11), será feriado de Corpus Christi e as lojas do comércio de Assis deverão atender os consumidores, de acordo com as novas normas sanitárias de segurança, em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e sábado das 10h às 14h. No feriado, as lojas estarão fechadas.

Antes da pandemia, o calendário sugeria a abertura em horário diferenciado na quarta-feira, véspera do feriado, devido ao Dia dos Namorados (12 de junho), o que pode confundir os lojistas, porém, o que deve ser seguido é o horário estabelecido pelo atual decreto municipal. A Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) orienta para que os comerciantes sigam rigorosamente os horários determinados até 15 de junho, conforme decreto municipal.

Desde o dia 1º de junho, com a retomada da abertura das lojas, os comerciantes estão sendo orientados pela ACIA sobre as normas sanitárias de segurança que devem ser respeitadas para evitar a contaminação do Covid-19. “Com o Dia dos Namorados se aproximando, o movimento nas lojas deve aumentar, por isso é preciso muita cautela. Pedimos aos consumidores para que prestigiem as lojas de Assis, valorizando o comércio e movimentando a economia local, mas com responsabilidade. Juntos sairemos dessa crise mais fortes”, ressalta o presidente da ACIA, Nami Sabeh.

Preste atenção a algumas regras:

– Uso obrigatório de Máscaras (clientes e funcionários);

– Disponibilizar álcool em gel 70% para funcionários e clientes, especialmente na entrada do estabelecimento e nos locais de pagamento;

– Organizar fila, respeitando distanciamento de 1,5m, demarcando com fita de isolamento

– Higienizar máquinas de cartão a cada utilização

– Caixas e guichês com vidro de proteção ou policarbonato

– Limpeza e desinfecção constante do ar condicionado

– Deixar ambiente ventilado com abertura de portas e janelas

– Não permitir uso de provadores de roupas e sapatos

– Evitar aglomerações no interior das lojas.

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA