Detran credencia novos examinadores de trânsito para Assis e Região

Serão 40 profissionais selecionados que vão aplicar provas práticas de direção em 11 cidades da região, incluindo Assis; inscrições vão até 4 de novembro.

Unidade do Detran em Assis (Foto: Reprodução)

Estão abertas até 4 de novembro as inscrições para a seleção de 40 novos examinadores de trânsito que vão atuar em 11 cidades da região, incluindo Assis.

São dois editais públicos, cada um com 20 vagas: o de número 46/2014 é destinado a Marília, Garça, Gália, Pompéia, Vera Cruz e seções de trânsito vinculadas; o 48/2014 abrange Palmital, Assis, Candido Mota, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Maracaí e seções de trânsito vinculadas.

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam as provas práticas de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de CNH a ser examinada. Os aprovados vão atuar nas cidades abrangidas em cada edital e seções de trânsito vinculadas, conforme a demanda.

Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e entregar a documentação (pessoalmente ou pelos Correios) no local indicado para cada edital.

Os interessados em concorrer ao de número 46/2014 (Marília, Garça, Gália, Pompéia, Vera Cruz e seções de trânsito vinculadas) devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP de Marília: Avenida das Indústrias, 430 – Centro. CEP: 17509-051 – Marília (SP). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Os interessados em concorrer ao de número 48/2014 (Palmital, Assis, Candido Mota, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e Maracaí e seções de trânsito vinculadas) devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP de Palmital: Rua Candido Dias de Melo, 173 – Vila Paraná. CEP: 19970-000 – Palmital (SP). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Informações adicionais sobre os documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal do Detran.SP, na aba “Serviços para Parceiros”, em “Cadastro de Examinadores”.

Requisitos para ser examinador de trânsito
De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos de idade, ensino médio ou ensino superior, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não estar com a CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses, entre outros requisitos.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “Educação”.

A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios:

1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;

2) Data da 1ª habilitação mais antiga;

3) Data de nascimento mais antiga.

#MAIS LIDAS DA SEMANA