Fique conectado

Concursos & Emprego

Usina Cocal abre cinco vagas de emprego na unidade de Paraguaçu Paulista

Os cargos exigem nível técnico e superior.

Publicado em

639

A Usina Cocal está com cinco novas oportunidades de emprego disponíveis para atuar na unidade de Paraguaçu Paulista (SP). As vagas são para os cargos de Gerente de Tecnologia Agrícola, Encarregado de Automação e de Manutenção Elétrica, Técnico Eletrotécnico e Instrumentista. Os interessados, inclusive pessoas com deficiência, precisam cumprir com os requisitos de cada vaga e se candidatar dentro do prazo de inscrição.

As candidaturas devem ser realizadas através do Portal do Candidato (www.cocal.com.br/portaldocandidato). Para isso, é necessário efetuar a inscrição no site, preenchendo todas as informações solicitadas, e depois confirmá-la no e-mail cadastrado. Em seguida, basta inserir os dados do currículo e se candidatar à vaga desejada.

Confira abaixo os requisitos exigidos para as funções:

Gerente de Tecnologia Agrícola

– Superior completo em Agronomia

– Experiência comprovada no gerenciamento de equipes de planejamento e controle agrícola, coordenação de comitês para recomendações agronômicas, inovações, pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologia agrícola;

– Residir na região de Narandiba, Presidente Prudente ou Paraguaçu Paulista, ou ter disponibilidade de mudança.

Prazo de inscrição: 11/04/2019

Encarregado de Automação

– Nível técnico em Eletrotécnico, Automação, Instrumentação, desejável graduação em Engenharia ou cursando;

– Conhecimento de STEP7 E PORTAL TIA Siemens, supervisório WinCC, servidores de automação e redes industriais (Profibus DP, PA, ASi, Ethernet);

– Informática – pacote office;

– Inglês (desejável nível básico);

– Desejável experiência na posição de Liderança;

– Residir em Paraguaçu Paulista ou ter disponibilidade de mudança.

Prazo de inscrição: 14/04/2019

Encarregado de Manutenção Elétrica

– Nível técnico em Eletrotécnica, desejável graduação em Engenharia ou cursando;

– Conhecimento de Eletricidade Industrial Baixa e Alta tensão; Geração e Distribuição de Energia Elétrica em Media Tensão; Segurança em Instalações Elétricas; Rede Profibus DP; Programação de Inversores e Soft Start e Proteção de Sistemas Elétricos;

– Informática – pacote office;

– Desejável experiência na posição de Liderança;

– Residir em Paraguaçu Paulista ou ter disponibilidade de mudança.

Prazo de inscrição: 14/04/2019

Técnico Eletrotécnico

– Nível técnico em Eletrotécnica, Instrumentação, Automação ou superior em Engenharia Elétrica;

– Conhecimentos em equipamentos de medições elétricos, interpretação de desenhos elétricos, instalações elétricas industriais, manutenção de motores elétricos, conhecimentos de programação de acionamentos eletrônicos; conhecimento em operação de geração de energia, rotina administrativa do setor;

– Desejável experiência na função

– NR10 e NR10 Sep;

– Disponibilidade para trabalhar em turnos;

– Residir na região de Paraguaçu Paulista.

Prazo de inscrição: 15/04/2019

Instrumentista

– Nível técnico em Eletrotécnica, Instrumentação, Automação ou superior em Engenharia Elétrica;

– Experiência em programação e manutenção de PLC e controladores digitais, interpretação de desenhos técnicos, instalações elétricas, válvulas de controle elétricas e pneumáticas, atuadores e posicionadores, noções de programação e configuração de sistemas supervisórios, equipamentos de medições e calibração, redes industriais (profibus DP, PA e AS’i) e rotinas administrativa do setor;

– Experiência comprovada na função;

– NR10;

– Disponibilidade para trabalhar em turnos;

– Residir na região de Paraguaçu Paulista.

Prazo de inscrição: 15/04/2019

Concursos & Emprego

Captação de currículos para a Havan tem fila de 250 metros

A Havan deve inaugurar em agosto sua filial de Marília, na Avenida Carlos Artêncio, ao lado da rodoviária.

Publicado em

Do Marília Notícia
Fila em frente do PAT quando foi iniciada a captação de currículos (Foto: Leonardo Moreno)
Fila em frente do PAT quando foi iniciada a captação de currículos (Foto: Leonardo Moreno)

A fila para participar do processo seletivo das vagas de emprego da Havan em Marília começou a ser formada quase 12 horas antes do início da captação de currículos ser iniciadas, às 8h desta quarta-feira (5).

No começo da manhã eram centenas de pessoas dobrando duas esquinas – cerca de 250 metros – iniciada no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Carlos Gomes, 137.

O anúncio era de que seriam disponibilizadas apenas 150 senhas e os primeiros colocados chegaram por volta das 21h da terça-feira, conforme apurou a reportagem do Marília Notícia e bem agasalhados por conta da frente fria que atua na região.

Alguns levaram até cobertores para enfrentar uma das madrugadas mais geladas do ano até agora, com 10ºC no termômetro – segundo previsão – e sensação térmica ainda mais baixa, por conta da umidade.

Cláudio Procópio, 23 anos, chegou na fila por volta das 3h30, onde já encontrou cerca de 15 pessoas na sua frente.

“Tenho ensino médio completo e estou procurando emprego na área de venda, mas o que tiver estou à disposição”, disse.

O jovem conta que está procurando emprego há três meses, mas algumas pessoas com quem a reportagem conversou disseram que estão desempregadas há dois anos ou mais.

Cláudio Procópio, 23 anos, um dos primeiros da fila (Foto: Leonardo Moreno)

“O comércio está tendo pouca saída então para contratar não compensa. Eu trabalhava em uma loja de calçado que começou com 15 vendedores e hoje está com cinco. E é geral no comércio, pelo que falo com meus amigos”, afirmou Cláudio.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que desde o começo do ano a economia mariliense de modo geral gerou 788 postos formais – com carteira assinada.

O problema tem sido especificamente o comércio, que está com saldo negativo. Ou seja, está demitindo mais gente do que contratando. Entre janeiro e abril foram extintas 264 vagas.

E até março o quadro era ainda pior, mas o setor teve uma leve recuperação no quarto mês do ano.

Carlos Antônio dos Santos, 44 anos (Foto: Leonardo Moreno)

Carlos Antônio dos Santos, 44 anos (Foto: Leonardo Moreno)

Carlos Antônio dos Santos, 44 anos, tem ensino superior incompleto, e se mudou este ano para Marília, onde já viviam parentes de sua esposa. Antes, ele morava com a família no Ceará, onde já vinha procurando emprego há bastante tempo, diz ele sem precisar quanto.

“Participei de algumas entrevistas e infelizmente não deram certo. Então vi o anúncio da disponibilidade das vagas para a Havan e vim tentar uma vaga. Madruguei aqui”, comentou.

No começo da manhã Carla Ananias, 29 anos, comemorava a chegada do sol depois de passar bastante frio. “Tudo por um emprego, né?”, disse ao MN. Ela era operadora de caixa e tem dois filhos. “Ainda bem que meu marido está empregado, é o que salva”.

Fila dobrou duas esquinas (Foto: Leonardo Moreno)

Fila dobrou duas esquinas (Foto: Leonardo Moreno)

Havan

A Havan deve inaugurar em agosto sua filial de Marília, na Avenida Carlos Artêncio, ao lado da rodoviária. O atendimento no PAT será realizado mediante senha, no total de 150 por dia de seleção.

As vagas disponíveis são: líder de departamento, operador de caixa, auxiliar de vendas, visual merchandising, vendedor (eletro/eletrônico e serviços), conferente de estoque, zelador e fiscal de loja.

É necessário que os candidatos tenham mais de 18 anos e ensino médio completo, disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e também para realizar treinamento em outra filial da rede.

“Simpatia, dinamismo, iniciativa, vontade de trabalhar em equipe e disposição para o atendimento ao público são requisitos exigidos pela Havan para preencher as vagas”, diz comunicado da empresa.

Além de salário compatível com as funções, segundo a própria Havan, a loja oferece benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e Programa de Participação nos Resultados (PPR).

(Foto: Leonardo Moreno)

(Foto: Leonardo Moreno)

(Foto: Leonardo Moreno)

(Foto: Leonardo Moreno)

Continue lendo

Concursos & Emprego

Governo autoriza contratação de 2.939 policiais civis

As vagas serão preenchidas por delegados, investigadores, escrivães e médicos legistas.

Publicado em

Assessoria
Governo autoriza contratação de 2.939 policiais civis

O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, autorizaram a abertura de concurso público para a contração de 250 delegados de Polícia, 900 investigadores, 1.600 escrivães e 189 médicos legistas.

A previsão é que o concurso seja aberto no próximo ano, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4). “Hoje estamos autorizando a contratação de quase 3 mil policiais civis. A ação é parte da nossa política de segurança pública, que vai transformar a Polícia de São Paulo na mais bem preparada do país. Investimos em equipamentos, treinamento e no reforço do nosso contingente de policiamento e investigação”, explicou Doria.

Sobre o curso de formação

A formação dos policiais na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol) tem a duração de aproximadamente quatro meses, contando com o estágio feito nas unidades policiais. Após a formação eles são distribuídos para todo o Estado.

Formação e concursos em andamento

Para reforçar o efetivo da polícia Técnico-Científica, 66 futuros policiais estão em formação na academia, entre eles 22 fotógrafos técnicos-periciais, 10 médicos legistas e 33 peritos.

Há ainda concursos em andamento para preencher 2.750 vagas para a Polícia Civil. São 250 vagas para delegados, 600 investigadores, 800 para escrivães, 300 agentes de telecomunicações e 200 papiloscopistas, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.

Continue lendo

Concursos & Emprego

Agroterenas divulga nova vaga de emprego; confira

É necessário ter disponibilidade para residir em Assis, Maracaí ou Paraguaçu Paulista.

Publicado em

Do AssisNews

A Agroterenas está contratando profissional para o cargo de Técnico em Eletrônica ou Automação de Equipamentos.

O contratado será responsável por atuar diretamente nos processos de automação dos dados de campo, produzidos por máquinas agrícolas para integração com os sistemas de gestão operacional da empresa, visando atender as demandas de dados das áreas de controladoria, planejamento e operação com qualidade, velocidade e segurança.

É necessário ter disponibilidade para residir em Assis, Maracaí ou Paraguaçu Paulista.

As áreas do conhecimento necessárias para ocupar o cargo são: Eletrônica digital e microprocessadores; codificação e representação digital de dados; montagem de circuitos simples com placas de aquisição de dados (Prototipagem); sensores e aquisição de sinais analógicos e digitais; protocolos para automação e telemetria, sistemas embarcados e redes embarcadas (ISO11783).

Interessados, inclusive pessoas com deficiência, devem cadastrar-se através do site www.agroterenas.com.br.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas