A AMCOPA iniciou seus trabalhos na ultima segunda-feira

Segundo os associados da AMCOPA serão necessários a adesão de mil sócios doadores

Coral Infantil (Foto: Divulgação)

A AMCOPA (Associação Musical dos Coristas, Pais e Amigos) que tem como principal incentivador e idealizador o Professor Eder Godoi, formador e regente dos coros Municipal Infantil e Flor da Idade iniciou nesta segunda-feira uma campanha de conscientização junto à sociedade civil organizada para a captação de recursos para a realização de projetos ligados à área de Canto Coral.

Segundo os associados da AMCOPA que tem como Presidente a professora aposentada Waldecy Nigro e como vice-presidente o também professor aposentado Archimedes Bechelli Filho, o Meko, serão necessários a adesão de mil sócios doadores que contribuam anualmente com R$ 50,00 (cinqüenta reais).

“Nos países superdesenvolvidos é prática comum e corrente que a sociedade civil organizada se mobilize para promover atividades Culturais e a promoção da Cultura. Além do mais o poder que tem a música e os reflexos que ela traz para a vida do ser humano justifica essa e qualquer tipo de outra ação que vise promover a arte musical. Essa associação vem ao encontro dos anseios daqueles que acreditam que a sociedade deve se mobilizar para, juntamente com o poder público, promover a vida através da arte” diz o professor Eder Godoi.

Os interessados em se tornar um sócio doador deve entrar em contato pelos telefones (18) 9784 8461 (VIVO)/ ou 8117 9192 (TIM) e solicitar uma visita de um associado para cadastro e recebimento da doação.

“Assis tem que agradecer ao professor Archimedes Bechelli Filho que foi o maior responsável para que a associação saísse do papel. Muitos de nossos jovens estão sem um norte como objetivo de vida. Como acreditamos que a música resgata vidas, da outra visão de mundo, permite sonhar e acreditar que a realização do sonho seja possível e faz bem a quem pratica, ensina ou aprecia entendemos que este seja o caminho a ser trilhado. A música é a medicina da alma. É a arte a serviço da vida”, finaliza.

#MAIS LIDAS DA SEMANA