CMDCA, Rede Ciranda e Grupo do Click lançam livro “Olhares Que Contam” nesta quarta-feira

O evento marcará o início as ações da Campanha que deverão ocorrer no último trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2013.

Será lançado na noite desta quarta-feira, 10, o livro que reúne a Mostra Fotográfica “Olhares Que Contam’, exposição itinerante que percorreu diversos pontos da cidade no ano de 2011 e foi organizada pelo Projeto Rede Ciranda e Grupo do Click. A obra apresenta as fotos que compõe a exposição, os fotógrafos envolvidos e as instituições que foram fotografadas. A versão impressa da exposição é mais uma realização do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Assis – CMDCA em prol das entidades que prestam atendimento em Assis.

Fotógrafos do Grupo do Click

O Livro “Olhares Que Contam’ busca apresentar os trabalhos desenvolvidos em prol da criança e do adolescente de Assis, valorizar o talento dos fotógrafos do Grupo do Click e sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação do imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Assis.

Foram convidados para o lançamento, que será realizado no Café do Feirante, os fotógrafos envolvidos, representantes das instituições fotografadas, imprensa, equipe do Projeto Rede Ciranda e Conselheiros do CMDCA de Assis.

Ainda neste mês o Projeto Rede Ciranda e o CMDCA devem realizar um evento para o lançamento da Campanha de Doação do Imposto de Renda 2012/2013, que contará novamente com a apresentação do livro de fotos e também do livro Org “Rede Ciranda: desenhando novos caminhos para o trabalho social com crianças e adolescentes”. O evento marcará o início as ações da Campanha que deverão ocorrer no último trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2013.

O livro “Olhares que Contam’ será diretamente relacionado à Campanha de Doação do Imposto de Renda, sendo utilizado como forma de prestação de contas aos doadores. O Conselho e o Rede Ciranda ainda estudam a possibilidade de disponibilizar o livro para aquisição, sendo o valor da compra revertido como doação ao Fundo. Os fotógrafos do Livro do Click gentilmente concederam seus trabalhos em prol das ações do CMDCA de Assis, em benefício das entidades assisenses.

A presidente do CMDCA de Assis, Magda Teodoro Arruda, agradece desde já à parceria imensurável do Grupo do Click, que prestaram com muita beleza e sensibilidade sua contribuição social a comunidade assisense, em especial as crianças e adolescentes.

Participam do Livro: fotógrafos Aline Gonçalves, Alexandre Takazawa, Carlos Arévalo, Carlos Yazlle, Eric Clayton, Felipe Belloni, Filipe Reis, Marcela D. Cezar, Maria Clara Almeida, Nayana Camoleze; as instituições Associação Amigos de Santa Cecília, Associação Esportiva Intentio Dei – Camisa 10, Associação Filantrópica Nosso Lar, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis, Casa da Criança ‘Dom Antonio José dos Santos’, Casa da Menina ‘São Francisco de Assis’, Fundação Futuro – Projeto Legião Mirim, Flora Vale – Projeto Broto Verde, Projeto Movimento Legal, SIM – Associação Beneficente de Assis.

Quem ainda não teve a oportunidade de conferir a Mostra Fotográfica pode conhecer o trabalho realizado no portal do Projeto www.redecirandaassis.org.br no link da exposição.

#MAIS LIDAS DA SEMANA