Fique conectado

Cultura

FAC recebe show de rock na viola pelo Circuito Cultural Paulista

“Moda de Rock: Viola Extrema” vem ganhando prestígio do público tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Publicado em

135

“Moda de Rock: Viola Extrema” vem ganhando prestígio do público tanto no Brasil como nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

A inusitada mistura do rock tocado na viola é a proposta que será apresentada pela dupla Zé Helder e Ricardo Vignini com o espetáculo “Moda de Rock: Viola Extrema”, pelo Circuito Cultural Paulista neste mês de outubro. No repertório estão canções de bandas que fazem parte da história do rock e do heavy metal como Nirvana, Metallica, Iron Maiden, Led Zeppelin, Pink Floyd entre outros.

A ideia de unir os dois estilos musicais partiu da dupla, que dá aulas de viola caipira em conservatóriosem São Paulo. Oresultado deste trabalho está em um álbum com arranjos originais que reproduzem toda a densidade do rock com um toque da típica música sertaneja. “Moda de Rock: Viola Extrema” vem ganhando prestígio do público tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

A apresentação acontecerá neste sábado, dia 26, às 20h30, no Teatro Municipal “Pe. Enzo Ticinelli”. A entrada é gratuita e os ingressos já estão sendo distribuídos na recepção do teatro das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A classificação é de (…). Mais informações pelo telefone 3322-2677 ou pelo Blog da FAC http://assiscultural.blogspot.com.br/.

Publicidade

Cultura

Escola de Música está com inscrições abertas até esta sexta-feira (16)

A Escola Municipal de Música fica na Rua João Pessoa, 50 – A.

Publicado em

Assessoria
Escola de Música está com inscrições abertas até 16 de agosto (Foto: Departamento de Comunicação)

A Escola Municipal de Música de Assis, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura, está com as inscrições abertas até o dia 16 de agosto para os cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.

São oferecidas aulas de teoria musical e cursos de instrumentos de sopro, como flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, trompa, bombardino e euphonim. Cordas com violino, violoncelo e viola clássica, além de percussão geral e bateria.

Curso de flauta doce para iniciantes e crianças com idade entre 6 e 7 anos.

Os interessados devem se dirigir até a Escola de Música acompanhados de um responsável. É necessária apresentação de 2 fotos 3×4, cópia do RG e comprovante de residência do aluno.

A Escola Municipal de Música fica na Rua João Pessoa, 50 – A.

Continue lendo

Cultura

Festival de Música oferece oficinas gratuitas para iniciantes e músicos

As inscrições e mais informações podem ser consultadas através do site.

Publicado em

Do AssisNews
Festival de Música oferece oficinas gratuitas para iniciantes e músicos (Foto: Departamento de Comunicação)

Nos dias 26 e 27 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura promove, com apoio da Prefeitura, o Festival de Música, cujo foco é a formação dos músicos e a realização de espetáculos gratuitos de excelência para o público em geral.

Além dos espetáculos musicais, o Festival de Música, que é gratuito e aberto a iniciantes e músicos com experiência, oferece oficinas gratuitas de instrumentos musicais e assuntos relacionados ao meio musical.

Veja a lista de oficinas gratuitas do Festival de Música:

Bateria/percussão: Rodrigo Marinonio

Contrabaixo: Fernando Nogueira

Cordas, com prática de grupo: Carline Adrião Pinto

Sopros em geral, com prática em grupo:  Sirton Nassar “Tom”

Técnica vocal/canto: Daniele Montuleze

Viola caipira: Fernando Caselato

Violão/guitarra MPB-Jazz: Hallyson de Oliveira

O Festival de Música será realizado no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli” localizado à Rua Floriano Peixoto nº 757 e na Escola Municipal de Música,  localizado à Rua João Pessoa nº 50 a.

Horário das Aulas:  das 9 às 12 horas e no período vespertino, a partir das 14 horas.

Mais informações e inscrições neste link:

https://smcassiscultura.wixsite.com/10musicassis?fbclid=IwAR3lkNR1idwxxlitIu0Qa9i6MjKPf5D0Lw4Xyq0Ed3qdj7YC4Z4xck3Kfow

Continue lendo

Cultura

Tradicional Cavalgada da Ficar será neste domingo

A saída será as 10h do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente à escola Xereta e a partir das 8h começa a concentração.

Publicado em

Do AssisNews
Tradicional Cavalgada da Ficar será no domingo (Foto: Divulgação)

Um dos eventos da Ficar 2019 mais aguardados pela população é a tradicional Cavalgada de Cavaleiros e Comitivas que acontecerá neste domingo (14) e percorrerá as avenidas da cidade.

A Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por comitivas organizadas, cavaleiros e amazonas de crianças à adultos.

A cavalgada uma das bandeiras culturais de Assis e reúne toda a família. Incentivar os filhos para participar e acompanhar a cavalgada é aproximá-los da natureza, cultivar a tradição, recordar nossas origens, além de criar um respeito pelo animal. Sem dúvida, é um importante evento que valoriza a nossa cultura e a tradição tropeira.

A saída será as 10h do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente à escola Xereta e a partir das 8h começa a concentração. O desfile percorrerá a Av. Rui Barbosa até o Banco Bradesco, sobe a Av. Marechal Deodoro, entra na Av. Dom Antônio, segue até a Av. Pascoal Santille seguindo até a última rotatória da mesma avenida, próximo a FICAR.

Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não. Assis e região possuem várias comitivas e muitas já confirmaram presença no evento.

A Cavalgada está dentro do cronograma oficial de eventos da Ficar que é realizada pela Associação Assisense de Rodeio – AAR em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Associação da Cultura Tropeira – ACT. Informações com o Augustinho Rocha (18) 9-9776-5454.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas