Palmital tem bate-papo com escritora Índigo na segunda etapa do Viagem Literária

Programa mantido pela Secretaria de Estado da Cultura promove a visita de autores às bibliotecas públicas das cidades participantes

ÍNDIGO, escritora, é autora de O colapso dos bibelôs e A maldição da moleira e O livro das cartas encantadas. (Foto: Reprodução)

O programa Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura, continua sua segunda fase com mais encontros entre escritores e público em bibliotecas municipais. Em outubro, a cidade de Palmital recebe a visita da escritora Índigo para um descontraído bate-papo sobre suas obras, no dia 23/10, às 14h.

No encontro, com duração de cerca de duas horas, a autora vai falar de seus livros e abre espaço para perguntas e participação do público.

Índigo iniciou sua literatura na internet, onde publicou os primeiros contos em 1997. Formou-se em jornalismo pela Mankato State University – MN, Estados Unidos. Entre suas obras, estão O colapso dos bibelôs e A maldição da moleira (Editora Moderna) e O livro das cartas encantadas (Brinque-Book). Índigo venceu o 1º Prêmio Literatura para Todos, do Ministério da Educação, na categoria contos com o livro Cobras em Compota.

Criado em 2008 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Viagem Literária abrange nesta edição 70 cidades do interior e Região Metropolitana com atividades que estimulam o interesse pela leitura. Além do módulo de contação de histórias, realizado em setembro, e da visita de escritores aos municípios, em outubro, o projeto também contempla um curso de capacitação para profissionais de bibliotecas na Capital, em novembro. O curso terá foco sobre novas formas de atrair o público leitor para os clássicos da literatura brasileira.

Confira a programação completa no site www.viagemliteraria.org.br

SERVIÇO

Palmital
Biblioteca Pública Municipal
Av. Oriente, s/n – Jardim das Flores

23/10 às 14h

#MAIS LIDAS DA SEMANA