Fique conectado

Cultura

Palmital tem bate-papo com escritora Índigo na segunda etapa do Viagem Literária

Programa mantido pela Secretaria de Estado da Cultura promove a visita de autores às bibliotecas públicas das cidades participantes

Publicado em

268

ÍNDIGO, escritora, é autora de O colapso dos bibelôs e A maldição da moleira e O livro das cartas encantadas. (Foto: Reprodução)

O programa Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura, continua sua segunda fase com mais encontros entre escritores e público em bibliotecas municipais. Em outubro, a cidade de Palmital recebe a visita da escritora Índigo para um descontraído bate-papo sobre suas obras, no dia 23/10, às 14h.

No encontro, com duração de cerca de duas horas, a autora vai falar de seus livros e abre espaço para perguntas e participação do público.

Índigo iniciou sua literatura na internet, onde publicou os primeiros contos em 1997. Formou-se em jornalismo pela Mankato State University – MN, Estados Unidos. Entre suas obras, estão O colapso dos bibelôs e A maldição da moleira (Editora Moderna) e O livro das cartas encantadas (Brinque-Book). Índigo venceu o 1º Prêmio Literatura para Todos, do Ministério da Educação, na categoria contos com o livro Cobras em Compota.

Criado em 2008 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Viagem Literária abrange nesta edição 70 cidades do interior e Região Metropolitana com atividades que estimulam o interesse pela leitura. Além do módulo de contação de histórias, realizado em setembro, e da visita de escritores aos municípios, em outubro, o projeto também contempla um curso de capacitação para profissionais de bibliotecas na Capital, em novembro. O curso terá foco sobre novas formas de atrair o público leitor para os clássicos da literatura brasileira.

Confira a programação completa no site www.viagemliteraria.org.br

SERVIÇO

Palmital
Biblioteca Pública Municipal
Av. Oriente, s/n – Jardim das Flores

23/10 às 14h

Publicidade

Cultura

Escola de Música está com inscrições abertas até esta sexta-feira (16)

A Escola Municipal de Música fica na Rua João Pessoa, 50 – A.

Publicado em

Assessoria
Escola de Música está com inscrições abertas até 16 de agosto (Foto: Departamento de Comunicação)

A Escola Municipal de Música de Assis, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura, está com as inscrições abertas até o dia 16 de agosto para os cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.

São oferecidas aulas de teoria musical e cursos de instrumentos de sopro, como flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, trompa, bombardino e euphonim. Cordas com violino, violoncelo e viola clássica, além de percussão geral e bateria.

Curso de flauta doce para iniciantes e crianças com idade entre 6 e 7 anos.

Os interessados devem se dirigir até a Escola de Música acompanhados de um responsável. É necessária apresentação de 2 fotos 3×4, cópia do RG e comprovante de residência do aluno.

A Escola Municipal de Música fica na Rua João Pessoa, 50 – A.

Continue lendo

Cultura

Festival de Música oferece oficinas gratuitas para iniciantes e músicos

As inscrições e mais informações podem ser consultadas através do site.

Publicado em

Do AssisNews
Festival de Música oferece oficinas gratuitas para iniciantes e músicos (Foto: Departamento de Comunicação)

Nos dias 26 e 27 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura promove, com apoio da Prefeitura, o Festival de Música, cujo foco é a formação dos músicos e a realização de espetáculos gratuitos de excelência para o público em geral.

Além dos espetáculos musicais, o Festival de Música, que é gratuito e aberto a iniciantes e músicos com experiência, oferece oficinas gratuitas de instrumentos musicais e assuntos relacionados ao meio musical.

Veja a lista de oficinas gratuitas do Festival de Música:

Bateria/percussão: Rodrigo Marinonio

Contrabaixo: Fernando Nogueira

Cordas, com prática de grupo: Carline Adrião Pinto

Sopros em geral, com prática em grupo:  Sirton Nassar “Tom”

Técnica vocal/canto: Daniele Montuleze

Viola caipira: Fernando Caselato

Violão/guitarra MPB-Jazz: Hallyson de Oliveira

O Festival de Música será realizado no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli” localizado à Rua Floriano Peixoto nº 757 e na Escola Municipal de Música,  localizado à Rua João Pessoa nº 50 a.

Horário das Aulas:  das 9 às 12 horas e no período vespertino, a partir das 14 horas.

Mais informações e inscrições neste link:

https://smcassiscultura.wixsite.com/10musicassis?fbclid=IwAR3lkNR1idwxxlitIu0Qa9i6MjKPf5D0Lw4Xyq0Ed3qdj7YC4Z4xck3Kfow

Continue lendo

Cultura

Tradicional Cavalgada da Ficar será neste domingo

A saída será as 10h do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente à escola Xereta e a partir das 8h começa a concentração.

Publicado em

Do AssisNews
Tradicional Cavalgada da Ficar será no domingo (Foto: Divulgação)

Um dos eventos da Ficar 2019 mais aguardados pela população é a tradicional Cavalgada de Cavaleiros e Comitivas que acontecerá neste domingo (14) e percorrerá as avenidas da cidade.

A Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por comitivas organizadas, cavaleiros e amazonas de crianças à adultos.

A cavalgada uma das bandeiras culturais de Assis e reúne toda a família. Incentivar os filhos para participar e acompanhar a cavalgada é aproximá-los da natureza, cultivar a tradição, recordar nossas origens, além de criar um respeito pelo animal. Sem dúvida, é um importante evento que valoriza a nossa cultura e a tradição tropeira.

A saída será as 10h do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente à escola Xereta e a partir das 8h começa a concentração. O desfile percorrerá a Av. Rui Barbosa até o Banco Bradesco, sobe a Av. Marechal Deodoro, entra na Av. Dom Antônio, segue até a Av. Pascoal Santille seguindo até a última rotatória da mesma avenida, próximo a FICAR.

Qualquer pessoa pode participar da cavalgada seja organizada em comitivas ou não. Assis e região possuem várias comitivas e muitas já confirmaram presença no evento.

A Cavalgada está dentro do cronograma oficial de eventos da Ficar que é realizada pela Associação Assisense de Rodeio – AAR em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Associação da Cultura Tropeira – ACT. Informações com o Augustinho Rocha (18) 9-9776-5454.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas